Cidades Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h:29 | Atualizado:

Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h:29 | Atualizado:

Notícia

TJMT conquista indicação em edição histórica

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eu digo basta - violencia domestica.jpg

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ) 2025, com a campanha “Eu Digo Basta! Poder Judiciário contra a Violência Doméstica e Familiar – promovendo o acolhimento para magistradas e servidoras”. A iniciativa foi desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Interna da Coordenadoria de Comunicação em parceria com o Núcleo de Atendimento – Espaço Thays Machado.

A indicação ocorre em uma edição histórica do prêmio, que bateu recorde com mais de 420 projetos inscritos. O prêmio é considerado o maior do sistema de Justiça de todo Brasil pois reúne trabalhos de Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias, OABs e demais instituições. Apenas cinco projetos foram selecionados por categoria e o TJMT integra o seleto grupo de finalistas na categoria Comunicação Interna. Os vencedores das 16 categorias do prêmio serão anunciados durante o XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que acontece entre 6 e 8 de agosto, em São Luís (MA).

A campanha do TJMT se destaca pelo foco em um tema sensível e necessário, que é a violência doméstica e familiar contra mulheres que atuam no Poder Judiciário de Mato Grosso. Além de uma ação institucional, trata-se de uma iniciativa que salva vidas e promove o Núcleo Thays Machado um ambiente mais seguro e acolhedor para magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas, credenciadas, colaboradoras e aposentadas.

Com uma abordagem acessível e empática, a campanha atua como ondas: leva informação, fortalece o acolhimento e amplifica a conscientização não apenas entre as mulheres, mas também entre os homens da instituição, que passam a ser agentes multiplicadores de conhecimento, apoio e prevenção.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é promovido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e tem como objetivo reconhecer os melhores projetos desenvolvidos por assessorias de comunicação de órgãos do Sistema de Justiça, valorizando iniciativas que aproximam o Judiciário da sociedade, com linguagem clara, acessível e efetiva.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet