Cidades Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h:21 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h:21 | Atualizado:

Notícia

TJMT promove integração entre departamentos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

integracao tj.jpg

 

A segunda turma do Projeto Integra foi recebida na manhã desta segunda-feira (28 de julho) no Departamento de Processamento Eletrônico, Inteligência de Dados e Negócios (DEPIN) em um evento simbólico promovido pela Coordenadoria Judiciária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A acolhida contou com a participação de todos os colegas da área judiciária, reforçando o espírito de integração, colaboração e valorização humana que inspira essa iniciativa.

A Turma 2 tem um diferencial especial: conta com a participação de 9 servidores do Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaus), incluindo representantes da classificação processual e da divisão de custas, o que amplia ainda mais o escopo de troca de experiências e saberes entre os setores.

O Projeto Integra tem como principal objetivo promover a integração entre todos os 21 Departamentos e a Coordenadoria Judiciária por meio de um sistema de rodízio temporário, num ambiente colaborativo que envolve também o Time de Inteligência de Dados e Negócios.

A proposta é ambiciosa, mas muito clara: fortalecer competências técnicas, fomentar a cultura da análise de dados, padronizar rotinas, criar pontes entre setores e melhorar a comunicação institucional, tudo isso sem perder de vista o que mais importa: as pessoas.

“Seja muito bem-vinda, Turma 2! Este projeto nasceu com a missão de transformar a forma como trabalhamos, não só otimizando processos, mas sobretudo promovendo mais qualidade de vida no ambiente de trabalho. Acreditamos que a valorização do servidor é o caminho mais seguro para a excelência na prestação jurisdicional.” destacou a Coordenadora Judiciária Rose Pincerato na fala de boas-vindas.

A diretora do Dejaux, Andreia Luisa Girardi da Silva, reforçou o valor da integração entre os setores e o papel estratégico dos servidores do seu departamento no sucesso da iniciativa. Para ela, o Projeto Integra vai além da troca de experiências técnicas, pois estimula o crescimento institucional por meio do contato direto entre as equipes.

“O Integra representa uma oportunidade valiosa de troca de experiências entre as equipes, criando um ambiente de aprendizado coletivo e de inovação. Mais do que repensar processos, é uma chance de enxergar novas possibilidades, de aprimorar o que já fazemos e de construir soluções mais eficientes juntos. Minha expectativa é que essa iniciativa impulsione melhorias reais nos serviços prestados pelo departamento, especialmente com o apoio da inteligência artificial. Acredito que, ao integrar tecnologia com o olhar humano e colaborativo, podemos não só entregar mais qualidade, mas também cuidar melhor de quem faz tudo acontecer: os servidores”, afirmou.

Entre os participantes da Turma 2, o servidor do Dejaux Wanderlei Grando destacou como a vivência prática proporcionada pelo projeto tem ampliado sua percepção sobre a missão do Judiciário. Segundo ele, o convívio com diferentes equipes tem gerado novos aprendizados e uma maior consciência sobre a importância da atuação integrada. “Estar aqui é sair da zona de conforto, conhecer novas rotinas, aprender com outras equipes e perceber que, mesmo em departamentos distintos, nossos objetivos são os mesmos. É uma vivência que amplia o olhar sobre o nosso trabalho.”

Com treinamentos em análise de dados, reuniões estratégicas e atividades práticas no ambiente da Coordenadoria, o Projeto Integra se firma como uma verdadeira usina de inovação institucional, onde todos aprendem, ensinam e constroem juntos uma justiça mais eficiente, integrada e humana.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet