Cidades Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 08h:42 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 08h:42 | Atualizado:

Notícia

Trabalhadores de obras da Copa serão vacinados contra gripe

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

De 5 a 9 de maio,  a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande estará realizando a Campanha de Vacinação nos trabalhadores de estabelecimentos que atuam em atividades de interesse para a Copa do Mundo 2014. Funcionários de hotéis, restaurantes, locadoras de carro e empresas do Aeroporto Marechal Rondon serão vacinados.

A meta é imunizar cerca de 3 mil adultos dos estabelecimentos descritos, considerando que estas pessoas estarão diretamente expostas às doenças e agravos que podem  circular com a vinda dos turistas para Cuiabá, onde ocorrerão os jogos.

As vacinas a serem ofertadas são: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT(difteria e tétano) e influenza, sendo esta última apenas para o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde (gestantes, idosos, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas).

A campanha contará com o apoio de instituições de ensino superior, como a FAUC e o ICEC, além de técnicos do Escritório Regional de Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, a ANVISA do Aeroporto Marechal Rondon, a Superintendência da INFRAERO local e o Consórcio VLT também somarão esforços para garantir o sucesso da ação.

Para execução da campanha foi preparada uma logística que contará com uma equipe fixa no Aeroporto Marechal Rondon durante toda a semana, no período matutino e vespertino, por ser o local que concentra o maio número de trabalhadores. Uma equipe volante de vacinação está garantida para atender os trabalhadores dos hotéis, restaurantes locadoras de carro e supermercados da região, sendo que cada um destes locais foram previamente agendados o dia da vacinação.

A Diretoria de Vigilância em Saúde do município, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça o convite para que os trabalhadores destes estabelecimentos compareçam na campanha e se conscientizem acerca da importância de serem vacinado, e alerta sobre a necessidade na apresentação de seus cartões de vacinas para que não recebam doses desnecessárias.

Vale ressaltar que as vacinas são seguras, eficazes e não apresentam qualquer risco à saúde de quem é vacinado, uma vez que o Brasil é referência mundial em imunização de sua população.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3688-3027 ou 8443-1697.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet