Cidades Domingo, 09 de Agosto de 2015, 11h:04 | Atualizado:

Domingo, 09 de Agosto de 2015, 11h:04 | Atualizado:

SANTA ROSA

Trincheira será concluída somente em 2016

 

A GAZETA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

santarosa.jpg

 

As obras que compreendem a Trincheira Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, prometida para melhorar a mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014, seguem sem data para conclusão e podem ficar para 2016. De acordo com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), algumas questões judiciais e a falta de planejamento financeiro da gestão passada acabaram travando o andamento da obra.

Mesmo iniciada em 2012, a obra ainda precisa de acabamentos e correções. De acordo com o secretário Eduardo Chilleto, os atrasos agora estão relacionados à empresa gerenciadora da obra. Ele explica que a empresa que vai gerenciar a obra apresentou problemas com as certidões o que atrasou a retomada dos trabalhos.

Quando a empresa conseguiu judicialmente uma decisão de que poderia retomar as obras sem as certidões, o Tribunal de Contas do Estado determinou o não pagamento e a obra segue parada. Agora, segundo ele, o Estado precisa mostrar ao TCE que caso a empresa não inicie os trabalhos o prejuízo pode ser maior. “É uma questão jurídica e estamos tentando mostrar que ela precisa voltar. Se ela volta, a obra segue, caso não, teremos que licitar uma nova supervisora para o projeto, o que demora pelo menos uns três meses”.

Com esse imbróglio o estado terá que repactuar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garantiu a continuidade da obra. A trincheira é resultado de um convênio entre o governo de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor é superior a R$ 27,8 milhões e até 88,3% foram concluídos.

Relatórios divulgados pelo Governo, resultantes de auditorias, apontam que a trin-cheira continua motivo de preocupação. Foram encontrados diversos erros, que precisam ser monitorados e medidas de retenção devem ser adotadas para que a obra dure até 100 anos.

Em fevereiro, parte da calçada cedeu devido a escava-ções irregulares. Diante disso, a empresa Camargo Campos também se comprometeu em assumir os reparos na área privada, já que está próxima à obra.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Andr?

    Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 06h59
  • Governo atual é igual anterior. Não consegue concluir nada no curto prazo.
    1
    1



  • Luiz

    Domingo, 09 de Agosto de 2015, 15h32
  • Mais fácil acreditar em papai noel do que nessa conversa. Primeiramente era para estar concluída em 2015, más agora já foi para 2016. Dá para acreditar no que esses caras falam ???? PIADA DE MAU GOSTO.
    6
    0



  • Fran.CO

    Domingo, 09 de Agosto de 2015, 15h13
  • Aquela erosão na lateral da pista superior, no período das chuvas, vai dar trabalho ao governo. E as chuvas chegam já, daqui há uns 60 dias começam.
    4
    1



  • Alexandre

    Domingo, 09 de Agosto de 2015, 11h27
  • Piada como tudo o que acontece neste estado
    5
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet