Cidades Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 11h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 11h:30 | Atualizado:

SOLIDARIEDADE

Tutora de cão devorado por larvas pede ajuda para custear cirurgia

Animal foi resgatado há 4 anos e agora precisa ser operado

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

valente-cao

 

Imagine, mesmo que apenas por alguns minutos, larvas espalhadas pelo corpo e no olho. Diante dessa cena assustadora, você não consegue se mover nem se livrar da dor intensa. Essa é uma realidade horrenda que foi imposta a um pequeno cãozinho, abandonado para ser devorado por larvas nas proximidades da rodoviária de Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Resgatado há quatro anos, devidamente tratado e agora residindo em Cuiabá, o cãozinho, batizado merecidamente de Valente, precisa novamente de ajuda. Desta vez, ele tem fístulas no maxilar.

Cego de um olho, que foi devorado pelas larvas, Valente está com pus na boca e precisa permanecer internado. Sua tutora, a publicitária Izabela Dias, conta que, para evitar que a situação evolua para um câncer, Valente precisará de uma operação que custa R$ 4.900. Qualquer ajuda é muito bem-vinda e pode ser enviada para o custeio do tratamento através da chave Pix: [email protected].

Izabela conta que Valente tem entre oito e nove anos. É um animal calmo, que só faz suas necessidades do lado de fora da casa, um sinal triste de que já teve um lar antes de ser descartado. Desde que foi resgatado e levado para uma clínica veterinária em Rondonópolis, ele passou por intensos tratamentos. De lá, uma corrente do bem o levou até suas tutoras: Izabela e sua mãe.

Entre conhecer a história do pequeno animal, que estava para adoção, e desenvolver um amor genuíno, passaram-se apenas quatro dias. Esse foi o tempo que um casal de jornalistas, comovidos pela história, levou para ir até Rondonópolis e trazê-lo para a capital para que fosse viver com a Izabela.

Desde então, Valente, assim como tantos outros animais resgatados, é o rei da casa. Ele se tornou uma tatuagem na pele de sua tutora e parte integral da família. "Eu amo tanto o Valente que nem sei o que vai ser de mim se ele partir", diz Izabela. Ajude o Valente a permanecer vivo. A chave Pix é: [email protected]





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet