Cidades Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 19h:19 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 19h:19 | Atualizado:

MATRÍCULAS

Unemat exige comprovante de vacinação de novos alunos

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

unemat.jpg

 

Os estudantes da Universidade do Estadual de Mato Grosso (Unemat) deverão comprovar a imunização contra a Covid-19 no momento de matrícula ou rematrícula. O documento deve ser enviado em anexo, já que o procedimento é virtual. Quem não enviar, terá o ingresso negado.

O prazo para matrícula foi aberto nesta quinta-feira (17), pelo site da instituição.

Caso não haja comprovação, a matrícula não será efetivada.

A expectativa é de que mais de 2.400 novos alunos façam a matrícula. As aulas devem voltar em março de maneira presencial. Desde o início da pandemia, há dois anos, o ensino acontece de forma remota.

O diretor do campus da Unemat em Tangará da Serra, Ariel Lopes Torres, explicou como funciona esse processo online. “Os alunos dessa semana vão efetivar a matrícula e deverão subir no sistema o certificado de vacinação, independente se ele tomou só uma dose, duas ou já está na dose de reforço, ele tem que subir o comprovante lá. Para garantir a matrícula, tem que apresentar pelo menos uma dose da vacinação”, disse.

A decisão de exigir o comprovante de vacina foi tomada em dezembro do ano passado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade.

O conselho possui suporte de um comitê de enfrentamento à Covid, que ajudou a levantar evidências científicas e epidemiológicas para embasar a decisão.

Em todo o estado, a Unemat possui 60 cursos de graduação. Em Tangará da Serra, são nove cursos e 60 vagas estão sendo oferecidas.

Segundo Ariel, todos os funcionários do campus na cidade estão vacinados e aguardando o retorno dos estudantes de forma presencial.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Daniel

    Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2022, 07h29
  • Que absurdo, as pessoas exigem algo que nem elas mesmo sabe se funciona. A vacina não é obrigatória, não esta no plano nacional de imunização, daqui a pouco vão querer cobrar o cartão de vacina de quando era criança.
    0
    1



  • Abuso

    Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 23h58
  • Essa decisão não e razoável, isto considerando que o processo de matrícula e online. Outra não tem previsão em lei. Incorrem em abuso de poder. Serão processados com certeza. Tem grana para pagarem indenizações?
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet