26 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014, 11h:31 | Atualizado:

Unemat promove Colóquio Internacional de Estudos Literários

O programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGEL) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promove o Colóquio Internacional de Estudos Literários, no Campus Universitário de Tangará da Serra, de 22 a 24 de outubro. O tema será ‘Literatura, memória e representação social’.

O objetivo do Colóquio é estabelecer um espaço para socialização e discussão de pesquisas científicas, de abrangência internacional, a fim de fortalecer as linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários, ‘Literatura, história e memória’ e ‘Literatura e vida social nos países de língua portuguesa’. O Colóquio também surgiu da necessidade que os programas de pós-graduação têm em estabelecer relações nacionais e internacionais com outros programas de pós-graduação, para promover a internacionalização e a popularização do conhecimento produzido.

Dentre os convidados para o Colóquio estão Benjamin Abdala Junior, da Universidade de São Paulo (USP); Dalina Flores Hilerio, da Universidad Autónoma de Nuevo Léon, do México; Elza de Assunpção Miné, da USP; Lilian Reichert Coelho, da Universidade Federal de Rondônia (Unir); Manoel Mourivaldo Santiago de Almeida, da USP; Maria Fernanda Amaro de Matos Brasete, da Universidade de Aveiro, de Portugal; Tamer Thabet, do Canadá; Tânia Celestino de Macêdo, da USP; TiekoYamaguchi Miyazaki, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Sylvia Helena Telarolli de Almeida Leite, da Unesp.

O evento também promoverá três grupos de trabalho, com os temas ‘Literatura e teatro: As poéticas políticas nos países de língua portuguesa’; ‘Literatura e imprensa nos países de língua portuguesa’ e ‘Culturas e literaturas africanas no contexto do pós-colonialismo’.

As inscrições ficam abertas até quarta-feira (22), data de início do colóquio.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS