Cidades Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 18h:23 | Atualizado:

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 18h:23 | Atualizado:

INEFICAZ

União envia 9 mil comprimidos de cloroquina para MT combater a pandemia

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cloroquina.jpg

 

Documentos entregues à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado Federal demonstra que o governo do Mato Grosso recebeu 9 mil compridos de cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada para o tratamento do novo coronavírus. O relatório foi divulgado pelo Congresso em Foco.

Os dados constam em um ofício e demonstram que as caixas foram enviadas pelo Ministério de Saúde e chegaram ao Estado no dia 19 de julho de 2020, quando Mato Grosso enfrentava o primeiro pico da pandemia com a explosão de casos e mortes.

O documento expõe ainda que o governo federal gastou pouco mais de R$ 1,4 milhão na aquisição das drogas. Segundo o relatório, o objetivo da compra visava atender a recomendação do Ministério da Saúde quanto ao “uso da cloroquina como terapia adjuvante no tratamento de formas graves da covid”.

O medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) desde o inicio da crise sanitária para tratar pacientes infectados com a covid-19. No entanto, estudos científicos já comprovaram a ineficácia do remédio contra a doença. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que a cloroquina não deve ser usada como forma de prevenção.

Ainda segundo o demonstrativo, outros Estados chegaram a receber até 40 mil caixas da cloroquina. Os principais destinatários foram as regiões do Norte, Nordeste e Sudeste.

O medicamento sem comprovação científica é uma das principais pautas abordadas na Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado. A comissão foi instaurada para apurar ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e fiscalizar a distribuição de verba para estados e municípios.

cloroquina.jpg

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Rogerinho

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 13h55
  • Eu peguei COVID e caguei todos os dias. Fui curado. Eu sou a prova viva que cagar cura COVID.
    2
    0



  • cloroquina funciona sim

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 12h40
  • Ficou satisfeito agora? Então pode voltar pra sua braquiária e pare de encher o saco, gado dos infernos
    1
    1



  • Rog?rinho

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 12h21
  • Eu sou a comprovação científica de que a hidroxicloroquina cura a Covid. E o mais triste é saber que tive que mudar de hospital pra poder receber o tratamento que me devolveu a vida.
    2
    1



  • [email protected]

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 11h35
  • Vocês da imprensa parecem urubus atrás de carniça querem que morram mais pessoas porque não aceitam o povo não ter votado no PT mas cuidado Deus está vendo e vocês não são formados em medicina e s em jornalismo então sai de retro satanás.
    2
    0



  • Ineficaz sim

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 11h23
  • Vai estudar seu burro
    2
    0



  • F?bio

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 11h17
  • E jornaleco da esquerda aretada.
    2
    1



  • Francisco Chipa

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 11h16
  • As trevas estão agitadas, procurando qualquer coisa pra justificar suas ignorância militante. Que faltas estão fazendo pixulecos e desvios de trilhões. O suposto jornalista mequetrefe também.
    1
    1



  • Jader

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 10h12
  • Com cloroquina ou sem o resultado é o mesmo. 4% dos infectados morrem, 96% sobrevivem. O que se combate inicialmente é a reação do vírus. Exemplo: dor de cabeça com remédio para isso. E a reação ao vírus é o nosso sistema imonoligico, que muitos acabaram produzindo e outros serão com a vacina. Ainda tem o problema das variantes... Só pq o produtor de cloroquina é amigão R$ do Presudente não significa que é a salvação do Brasil. Acorda!
    0
    3



  • amiga

    Sábado, 19 de Junho de 2021, 08h51
  • Pra que????????????????????? Essa porcaria que não serve pra nada afff, esse presidente de bosta acha que MT é idiota, temos alguns gados seguidores do senhor presidente que tenta dizer que essa porcaria presta mas são somente seus 20 a 25% de gados que ainda te segue por mim colocava essa porcaria naquele lugar do presidente e de seus idiotas seguidores.
    0
    3



  • Cesar

    Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 21h09
  • Nenhum país precisa seguir as recomendações da OMS, cada um toma suas decisões de acordo com as suas particularidades. No início da pandemia todos estavam perdidos, ninguém tinha certeza de absolutamente nada como ainda hoje não tem. Falam tanto das vacinas que não foram compradas, mas se esquecem dos respiradores e máscaras que o Brasil adquiriu né que foram confiscados pelos EUA, seria a mesma coisa com a vacina. Será que não aconteceria a mesma coisa com as vacinas? Outra coisa é que falam tanto dos EUA quanto a vacinação, mas não fazem as contas que lá já se contaminaram 33,5 milhões de pessoas contra 17,7 milhões do Brasil. As mortes lá somam 601 mil contra 496 mil no Brasil, e em porcentagem da população vai dar na mesma. Hoje no Brasil já há estabilização e em alguns lugares até queda mortes e com certeza não é efeito da vacinação, até porque há um número mínimo de pessoas vacinadas. A imunização ajudará sim, mas não como fazem propaganda. Vejo pessoas até em buscas de documentos e laudos para se vacinar (admirável gado novo), falam tanto em direitos e ética mas não há possuem. Lembrando que não sou bolsonarista, mas que também não estou contra.
    2
    1



  • Marcio

    Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021, 19h59
  • Ineficaz?! não há nenhum estudo que afirma, nem que é ineficaz, nem eficaz. ó um detalhe: a cloroquina é um antiviral usado, inclusive, sem comprovação, para o tratamento da Zica. E foi usado largamente e indicado por todos os médicos. O problema é que o Bolsonaro indicou o remédio. Se ele não tivesse falado nada a respeito, hoje, a cloroquina estaria sendo usado por todos.
    11
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet