Cidades Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 15h:54 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 15h:54 | Atualizado:

Notícia

Várzea Grande entregará 1,2 mil casas populares até junho

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Tarciso Bassan,  disse que o município prevê entregar 1.290 casas do Residencial São Benedito (2ª e 3ª etapas),  ainda no primeiro semestre deste ano. O São Benedito fica localizado nos fundos do bairro São Mateus. Na sequência, a secretaria quer finalizar o processo de repasse de mais 460 imóveis populares do Condomínio Jequitibá, ao lado da Avenida Mário Andreazza.  Bassan ressalva que esses residenciais estão praticamente prontos, e os inscritos encontram-se sob avaliação técnica das equipes  da Caixa Econômica Federal (CEF),  e da própria secretaria. 

"Temos ainda o Residencial Colinas Douradas, que deve ser entregue ainda este ano. É importante destacar que há um esforço integrado das equipes para que os beneficiários do Programa "Minha Casa, Minha Vida",  possam ocupar esses imóveis. Aliás, quem recebeu sua casa pode se considerar vitorioso, pois passou pela pré-inscrição e triagem que foram  processos rigorosos. Aquele que não se enquadrar nos critérios exigidos pelo Programa Federal é automaticamente reprovado. O sistema faz cruzamento minucioso de dados para checar todas as informações. Por exemplo: quem se cadastrou em algum outro lugar do País e recebeu casa do governo, está fora", explicou o secretário.

Conforme Bassan, Várzea Grande é a maior beneficiária do "Minha Casa, Minha Vida" em Mato Grosso, Programa que considera sucesso nacional. O secretário também destacou que a gestão atual, do prefeito,  Walace Guimarães, está 100% empenhada para garantir justiça social, e o direito de moradia a quem realmente necessita.  É um dos focos de trabalho de sua administração, pontuou.

"O prefeito conhece bem Várzea Grande e suas necessidades na área de habitação. Seu foco é garantir com que as pessoas necessitadas tenham acesso ao tão sonhado lar. Portanto, portadores de necessidades especiais, ou que residem em áreas de risco, têm prioridade no Programa. O mesmo acontece com mães solteiras. O quesito vulnerabilidade social é item fundamental para a aprovação do cadastro e inserção do nome dos inscritos na relação oficial dos contemplados pelo Programa", enfatizou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Iolanda Rinaldi Pedreira

    Quarta-Feira, 06 de Abril de 2016, 23h31
  • Desejo saber se fui contemplada meu nome Iolanda Rinaldi Pedreira
    0
    2



  • alessandra

    Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 22h59
  • O que temos que fazer e toda eleiçao elege um novo candidato e aquele que nao faze nada pela nossa cidade da mesma forma que arrumamos ir la e tirar ou entao vai continua assim. Eu tanbem tenho tres filho e pago aluguel e to esperando a boa vontade deles que ganham e paga com dinhero da nossas custa
    4
    0



  • maura

    Sexta-Feira, 05 de Junho de 2015, 14h05
  • Porque essa demora com tanta gente precisando de casa. Eu sou mãe solteira tenho 3 filhos vivo de aluguel eu preciso de uma casa pra morar
    0
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet