A Secretaria de Assistência Social do Município de Várzea Grande, em parceria com o Centro Universitário (UNIVAG), lança a campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo da mobilização, segundo o secretário da pasta, Silvio Fidelis, é convocar a sociedade para a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes. “Queremos que toda a população esteja atenta ao que acontece com nossas crianças e adolescentes e denuncie qualquer violação, seja através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar do município”, disse.
A mobilização acontece no período de 26 de abril a 16 de maio, com palestras nas escolas, no Centro Universitário (UNIVAG) e oficinas nos CRAS do município.
O presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leandro Fábio Momente, explica ainda que a campanha liderada pelo município pretende formar uma grande rede de atenção e cuidado. “Queremos que todas as pessoas que se preocupam com os nossos meninos e meninas estejam na Liga da Proteção. Quanto maior for essa liga, mais crianças estarão protegidas”, enfatizou.
A ampla divulgação por meio da internet será também um trunfo para redução da incidência de casos de violência sexual na infância e adolescência durante o período. As ações na rede compreendem a mobilização pelas mídias sociais pelo Facebook https://www.facebook.com/evesca.vg e pelo site da campanha WWW.18demaio.org
Faça a sua parte: fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos.