Cidades Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015, 13h:55 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015, 13h:55 | Atualizado:

Notícia

VG atualiza projetos e ganha novo prazo para executar obras do PAC

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II), em Várzea Grande foi tema de discussão nesta quinta-feira (23) em Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal.  Os secretários Juarez Toledo Pizza (Governo), Olindo Pasinato Neto (Administração), Eduardo Vizzoto (DAE) e Manoel Pereira dos Santos (Assessor Especial de acompanhamento das Obras do PAC), participaram da reunião.

O secretário de Administração, Olindo Pasinato informou que os projetos estão sendo executados pela Unidade Executora Local, criada por Decreto para gerir exclusivamente o Programa de Aceleração do Crescimento, responsável por elaborar, coordenar e executar as obras, além de promover o atendimento mediato das provocações e questionamentos dos órgãos de controle Federal e Estadual e dar celeridade nos processos e cumprimento dos prazos de operações ao andamento das obras.

O município de Várzea Grande elaborou 5 grandes projetos de infraestrutura que contemplarão o sistema de água, sistema de esgoto, pavimentação de vias urbanas, recuperação de áreas de riscos e construção de moradias. Os projetos que foram encaminhados para apreciação da Caixa Econômica Federal (CEF) tiveram que ser atualizados.

A Prefeitura ganhou novo prazo para encaminhamento do Boletim de Menções contendo informações atualizadas dos andamentos dos projetos, conforme os critérios estabelecidos. “Todos os projetos já estão atualizados e serão entregues antes do dia 30 de agosto. Eles cumprem as normas estabelecidas. Após avaliação da Caixa Econômica Federal será devolvidos a administração pública para tomadas de providências de certames licitatórios”, explicou Olindo Pasinato.

O secretário disse ainda que o valor destinado para as obras do PAC I e II giram em torno de R$ 400 milhões. Várias etapas para inicio de obras já foram cumpridas como as licenças ambientais e autorizações do Denit e Sinfra e outros órgãos competentes para a edificação das obras previstas.

O vereador Ivan dos Santos Oliveira (Ivan do PT), que propôs a realização da Audiência Pública agradeceu a participação dos secretários municipais e disse que a população quer e merece que esses projetos sejam de fato edificados. Ele disse ainda que a Câmara Municipal de Várzea Grande está a disposição do Executivo e que os esclarecimentos estão dentro do que estabelece os prazos para execução das obras.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet