31 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

VG discute ferramentas jurídicas na organização da gestão escolar

Proporcionar elementos legais que garantam aos gestores, secretários e técnicos administrativos educacionais, competências que facilitem a organização do trabalho e normatizem as escriturações e as atividades desenvolvidas nas Unidades de Ensino é tema de discussão de Encontro de Formação “Práticas eficientes partindo da legalidade”. O evento está sendo realizado na subsecretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que teve início na manhã de hoje (27) e  segue até sexta-feira (29).

Durante três dias gestores, secretários escolares e técnicos administrativos educacionais estão participando de formação continuada sobre as normas e sugestões para elaboração de Regimento Escolar das Escolas do Sistema Municipal de Ensino de Várzea Grande. “Esses encontros são importantes porque dão legitimidade para novas ações e atos desenvolvidos nas unidades escolares. É uma forma de também assegurar o cumprimento das ações educativas estabelecidas no Projeto Político Pedagógico da Unidade de Ensino”, informou a titular da pasta, Zilda Pereira Leite.

A secretária disse ainda que, o município de Várzea Grande tem cumprido as normas estabelecidas pelo Regimento Escolar e que todas as medidas que são tomadas é para melhorar ainda mais a qualidade da Educação do município. Estamos buscando a universalização do atendimento escolar, seja no aprimoramento dos nossos profissionais, bem como do aprendizado de nossos alunos“, afiançou Zilda Leite.

A responsável pela área de Gestão de Legislação e Normas da secretaria de Educação, Creonice de Oliveira Barbosa informou que a programação foi dividida por períodos, entre os gestores, secretários e técnicos. “Hoje pela manhã estarão participando do encontro, gestores escolares. Já no período da tarde será a vez dos secretários escolares e técnicos administrativos educacionais. Serão discutidas as temáticas, Legislação Educacional e regimento escolar”, destacou.  

Na quinta-feira (28) os profissionais da Educação estarão discutindo a matriz curricular e calendário escolar, credenciamento, autorização e renovação de autorização das unidades de ensino. Na sexta-feira (29) a temática em discussão será a escrituração de documentos escolares, correspondência oficial e postura profissional.

A subsecretaria de Educação está localizada na Rua João Libâneo nº 122, bairro Jardim Aeroporto. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS