17 de Agosto de 2019,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 17h:02 | Atualizado:

IMAGENS IMPRESSIONANTES

Vídeo flagra desabamento de construção de prédio de luxo em Cuiabá

Imóvel já estava interditado pela Defesa Civil


Da Redação

desabamuro-img2 (1).jpg

 

Pessoas que estavam na região da casa que desmoronou na tarde de ontem (10) no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, ao perceberem que a construção ruía, filmaram todo ocorrido. O vídeo mostra o prédio emitindo sons e vindo abaixo em poucos minutos.

O imóvel em que funcionava uma creche, que já estava interditado pela Defesa Civil, estava situado entre a Avenida 8 de Abril e a Rua Ramiro Noronha. Não houve nenhum ferido no incidente.

A casa ficava vizinha à obra do Edifício Villaggio Calábrio. Nas imagens, é possível ver que a residência já apresentava rachaduras em sua estrutura, possivelmente causadas no momento em que o solo começou a ceder devido erros na edificação do prédio de luxo.

Também é possível verificar nas filmagens que o muro de contenção, entre a residência e as obras, cede aos poucos até que a casa vem de todo ao chão e o muro é então destruído. Parte de uma creche também foi atingida pela queda do imóvel.

A unidade de ensino, porém, não está em funcionamento.

A Gerencial Construtora, responsável pela construção do Edifício Villaggio Calábrio, emitiu nota, onde afirmou que desde janeiro vem realizando ensaios no terreno devido às suas particularidades em relação ao solo. Segundo o comunicado, a parte que desabou faz parte dos ensaios realizados antes do início da construção da Torre do empreendimento.

Ainda de acordo com a empresa, os ensaios foram realizados de forma a não oferecer nenhum risco aos operários.

VILLÁGGIO CALÁBRIO

Localizado em área nobre da Capital, o Villággio Calábrio já está sendo comercializado pela construtora. O empreendimento possui apartamentos de 2 e 3 quartos.

Em fase de obras, a unidade "mais em conta" custa R$ 325.703,00. Existem apartamentos com o custo de cerca de R$ 800 mil. 

NOTA PÚBLICA

Diante das notícias veiculadas pela imprensa sobre o rompimento da contenção do terreno onde será construído o empreendimento Edifício Villaggio Calábria, a empresa GERENCIAL vem a público informar o seguinte:

1)- Desde o mês de janeiro de 2019 a empresa GERENCIAL vem realizando ensaios no referido terreno em decorrência das características e peculiaridades do referido solo.

2)- A contenção que estava sendo realizada e ruiu faz parte dos ensaios preliminares antes do início da construção da Torre do empreendimento, cujos ensaios foram realizados sem qualquer espécie de risco para os operários da obra;

3)- Para que os ensaios não causassem prejuízos para a vizinhança, todas as cautelas foram adotadas pela Gerencial, inclusive a mudança da Creche vizinha para outro local, tudo sob às expensas da empresa;

4)- A Gerencial já havia se comprometido desde janeiro de 2019 a recuperar o prédio antigo da referida Creche, o que ocorrerá imediatamente;

5)- A construção da Torre do Edifício Villaggio Calábria somente será iniciada após a realização de todos os ensaios e efetiva constatação de que não há qualquer risco para a contenção do terreno;

6)- A empresa Gerencial assegura aos seus clientes e ao público em geral, que as obras do Edifício Villaggio Calábria serão em breve retomadas, após a conclusão de todos os ensaios e com a certeza de que o empreendimento não trará nenhum risco para os adquirentes dos apartamentos, aos futuros moradores e que o prazo de entrega está mantido.

7)- A Gerencial é empresa genuinamente mato-grossense, fundada há mais de quarenta anos em Cuiabá, e durante a sua existência sempre cumpriu todos os compromissos com os clientes, principalmente quanto à segurança e qualidade de seus empreendimentos, prazos de entrega e apoio após a ocupação do edifício. E assim continuará atuando na sua atividade, seja em relação ao Edifício Villaggio Calábria, seja em relação a todos os seus empreendimentos.

Atenciosamente,

GERENCIAL CONSTRUTORA E ADMINISTRADORA LTDA

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Yes! | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 17h12
    6
    0

    Se Deus quiser, a casa do Bem Bem é a próxima a desabar, olha só que TOP, vai rolar uma iniciativa privada show de bola ali, certeza!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS