14 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 15h:55 | Atualizado:

Voluntários passam por capacitação para atuar na Caravana da Transformação

As turmas de voluntários que vão auxiliar nos serviços prestados a população durante a 12ª edição da Caravana da Transformação, no município de Cáceres, já estão sendo preparadas. Nesta quinta-feira (01.02), a Defesa Civil de Mato Grosso fornecerá curso gratuito de capacitação. A Caravana será realizada entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, na cidade universitária da Unemat (antigo aeroporto).

O curso tem duração de 12 horas/aula, e neste período, os voluntários recebem orientações sobre primeiros socorros, ações de combate a principio de incêndio e voluntariado. Ao encerrar as aulas, os voluntários recebem um certificado. A cerimônia de entrega será no dia 24 de fevereiro.

De acordo com a gerente de capacitação, pesquisa e projetos da Defesa Civil, Maria Miqueline, a expectativa é que aproximadamente 500 voluntários participem desta edição e, para isso, cerca de 10 turmas devem ser montadas. Até o momento, a cidade com mais números de voluntários formados na caravana foi Rondonópolis, com um total de 967 capacitados.

“O serviço voluntário é uma atividade que proporciona o bem não apenas para quem está recebendo, mas para quem está ajudando. A Defesa Civil tem consciência da importância e eficácia do nosso trabalho, porém em grupo o trabalho flui da melhor forma, e por isso, fazemos questão capacitar esses voluntários para nos auxiliar em uma missão muito importante na caravana”, salientou.

Estes voluntários vão atuar nos serviços de acolhimento aos pacientes que farão consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, assim como o trabalho credenciamento na portaria.

Além de atendimentos de saúde, a Caravana oferecerá serviços de cidadania nos dias 1, 2 e 3 de março. Também serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Inscrição

Para participar é necessário ter a partir de 14 anos (autorização dos pais) e apresentar documento de identidade na sede da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Cáceres. A capacitação é gratuita será ministrada entre dias 1 e 22 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Turismo (SICMATUR).

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS