Crianças em tratamento no Hospital do Câncer em Cuiabá tiveram uma manhã diferente na quarta-feira (23), com a visita das Forças de Segurança do estado. Pequenos conheceram um pouco de cada instituição, tiveram show da banda da Polícia Militar, dos Bombeiros além de brincadeiras com palhaços.
O tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, um dos responsáveis pela concretização da ação, pontuou que o intuito é realizar os sonhos das crianças e colaborar na perseverança durante o tratamento.
"As crianças têm esse conceito de nos enxergar como parceiros, não só na segurança dos pais, então a gente fica contente de poder participar desse projeto, dessa grande união, que é a luta contra o câncer. A gente sabe que trabalha com a questão da imunidade e da perseverança", pontuou.
Bruno Henrique Carvalho, 13, diagnosticado com leucemia em dezembro de 2022, era morador de Primavera do Leste e, para realizar o tratamento, se mudou para Cuiabá com a mãe. Para ele, o evento foi muito agradável e animado, pois garantiu a oportunidade de conhecer mais sobre o Exército.
"Hoje foi incrível, eu amo Exército e gostei bastante de conhecer. O que mais gostei foi o barco da Marinha. Eu imaginava que o colete era mais pesado, mas gostei demais, quando eu crescer, se der eu vou ser soldado sim", finalizou.
Evento começou com show dos bombeiros em uma sala do hospital, em seguidas as crianças, na companhia das mães e dos profissionais da saúde, tiveram a oportunidade de andar na viatura, subir na moto policial e conhecer de perto o caminhão do bombeiro.
Beatrice de Andrade Barros, 6, realiza o tratamento de leucemia há dois anos e vem para Cuiabá uma vez na semana com a mãe Adriana, que também trabalha na área da saúde, como enfermeira, em Sinop (500 km ao norte). Pequena aproveitou cada minuto da ação e ainda voltou para casa levando um presente.