O ator Várzea-grandense, Venicio Bulhões prestou vestibular na Escola Técnica Federal "Martins Pena", no Rio de Janeiro. O ator competiu com outros 800 candidatos de todo o Brasil, que concorreram a 30 vagas oferecidas pela instituição - que completou 100 anos de história em 2012. Foram duas fases de provas, e por fim, o satisfatório resultado de aprovação em 1º lugar. Venicio representa Várzea Grande na mais antiga escola de formação de atores em funcionamento na América Latina. O ator está morando e estudando no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro.
Segundo o ator Várzea-grandense, é uma honra estudar em uma intuição de formação de atores, por onde passaram grandes mestres da TV, teatro e cinema, como a exemplo de Procópio Ferreira, Denise Fraga e Jose Vilcker, que foi professor e diretor da Instituição.
O ator Venicio Bulhões, 27 anos, nasceu na cidade de Várzea Grande, estudou nas escolas públicas, Pedro Gardés e Adalgisa de Barros, se formando comunicólogo com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Iniciou sua carreira como ator amador em Várzea Grande se apresentando em todo o estado de Mato Grosso a partir dos seus 12 anos de idade.
Aos 18 anos participou de grupos como o Téspis do colégio Salesiano São Gonçalo, e Grupo Jaboti de teatro. Em Várzea Grande integrou o grupo Urieu de teatro e realizou o primeiro festival de teatro de rua da cidade o "Fuzuê" - que teve sua única edição em 2007. Foi premiado melhor ator do Festival Mato-Grossense de teatro, em 2004 e 2005 e do Festival Mato-Grossense de Artes, em 2010. E ainda melhor ator do Festival Mato-Grossense FETESG, em 2012.
Participou nos anos de 2009 à 2012 da Cia Mosaico de teatro se apresentando em mais de 50 cidades do Brasil. Em 2011 integra a Cia Vostraz de teatro, principal Cia de teatro de Várzea Grande representando a cidade e o estado em festivais e apresentações pelo país afora.
Atualmente é ator e diretor da Cia Vostraz de Várzea Grande junto a Maicon D Paula, e estuda teatro no Rio de Janeiro.