20 de Setembro de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 09h:07 | Atualizado:

REVELAÇÃO

Ator de VG é 1º colocado na escola de formação no RJ

ator-vg (1).jpg

 

O ator Várzea-grandense,  Venicio Bulhões prestou  vestibular na Escola Técnica Federal "Martins Pena",  no Rio de Janeiro. O ator competiu com outros 800 candidatos de todo o Brasil, que  concorreram a 30 vagas oferecidas pela instituição  - que completou 100 anos de história em 2012. Foram duas fases de provas, e por fim,  o satisfatório resultado de aprovação  em  1º lugar. Venicio  representa Várzea Grande na mais antiga escola de formação de atores em funcionamento na América Latina. O ator está morando e estudando no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro.

Segundo o ator Várzea-grandense, é uma honra estudar em uma intuição de formação de atores, por onde passaram grandes mestres da TV, teatro e cinema, como a exemplo de Procópio Ferreira, Denise Fraga e Jose Vilcker, que foi professor e diretor da Instituição.

O ator Venicio Bulhões, 27 anos,  nasceu na cidade de Várzea Grande, estudou nas escolas públicas, Pedro Gardés e Adalgisa de Barros, se formando comunicólogo com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Iniciou sua carreira como ator amador em Várzea Grande se apresentando em todo o estado de Mato Grosso a partir dos seus 12 anos de idade.

Aos 18 anos participou de grupos como o Téspis do colégio Salesiano São Gonçalo, e Grupo Jaboti de teatro. Em Várzea Grande integrou o grupo Urieu de teatro e realizou o primeiro festival de teatro de rua da cidade o "Fuzuê" -  que teve sua única edição em 2007. Foi premiado melhor ator do Festival Mato-Grossense de teatro, em 2004 e 2005 e do Festival Mato-Grossense de Artes,  em 2010. E ainda melhor ator do Festival Mato-Grossense FETESG,  em 2012.

Participou nos anos de 2009 à 2012 da Cia Mosaico de teatro se apresentando em mais de 50 cidades do Brasil. Em 2011 integra a Cia Vostraz de teatro, principal Cia de teatro de Várzea Grande representando a cidade e o estado em festivais e apresentações pelo país afora.

Atualmente é ator e diretor da Cia Vostraz de Várzea Grande junto a Maicon D Paula, e estuda teatro no Rio de Janeiro.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS