Já consolidado pelo sabor irresistível da carne, boa música e pela solidariedade, o Festival Braseiro também se coloca na prateleira de grandes eventos que satisfazem diferentes gerações. Assim como ocorreu em outros anos, a presença do público de várias faixas etárias chamou a atenção na 14ª edição do festival.
Seja junto com a família ou amigos, crianças, jovens, adultos e idosos lotaram o Sesi Papa, que recebeu, no último sábado (12), mais de 6 mil pessoas para uma tarde-noite de muita diversão. A estrutura contorna com 80 estações, cada uma com cortes e além de 800 voluntários.
Somado a isso, a organização, segurança e seis shows divididos em dois palcos, foram outros importantes atrativos. Iraci Ferreira, de 58 anos, por exemplo, esteve no festival pela primeira vez, a convite da filha e do gênero. Na companhia do neto, João Henrique, 11 anos, ela visitou diversas estações e destacou a variedade de sabores encontrados.
“Minha filha e meu gênero me chamaram e aproveitamos o Braseiro para curtir em família. Andamos por todo o local, comemos muito, e as carnes sempre muito chinesas. Me explore quando vi a estação de paella de frutos do mar e resolvo experimentar. É legal ter essa variedade, não só de carne, mas de outras opções também”, disse Iraci.
Já o neto João Henrique, ao ser questionado qual comida mais gostou, não teve dúvidas: hambúrguer com ketchup de goiabada. "Eu achei o gosto diferente, mas é muito bom. Até comi mais de uma vez. Também gostei dos sorvetes de café e leite condensado. Eu e minha avó experimentamos várias comidas", contornou.
Para Danilo Luciano, 34 anos, a experiência de estar no Braseiro é tão boa que ele participou tanto da edição em Cuiabá quanto em Rondonópolis. Segundo ele, em Cuiabá, aproveita o festival para se reunir com os amigos. Já em Rondonópolis, disponível como uma oportunidade de reencontrar familiares em um ambiente seguro e de qualidade.
“Participo do Braseiro desde a época que foi realizado no Rancho Dourado. De lá para cá, estou presente praticamente todos os anos, inclusive em Rondonópolis. E todas as vezes o meu sentimento é de satisfação. A organização, a carne de qualidade, a cerveja gelada, tudo isso junto faz a diferença e é um bom motivo para confraternizar”, argumentou Danilo.
FESTIVAL SOLIDÁRIO
Com mais de R$ 3,1 milhões destinados a instituições filantrópicas de Mato Grosso desde 2016, a 14ª do Festival Braseiro bate um novo recorde. Neste ano, serão 57 entidades beneficentes que receberão 100% do lucro arrecadado durante a festa. O pacote de benefícios inclui ainda arrecadação com dois estacionamentos e venda de alimentos e bebidas não incluídas.
"No ano passado foram arrecadados R$ 975 mil, nas edições de Cuiabá e Rondonópolis, e repassados integralmente para 84 instituições. Há um crescimento contínuo nos números, seja de público, de voluntários e de entidades inscritas. Isso atesta que o Braseiro já é visto como a maior festa de churrasco filantrópico do Brasil", afirmou o empresário Marco Túlio Duarte Soares, idealizador do festival.