Cultura Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 08h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 08h:20 | Atualizado:

PRESERVAÇÃO DO GRAMADO

CBF emite nota contra show sertanejo na Arena Pantanal

Confederação alega que prazo entre show e jogo da Sulamericana é curto para recuperar gramado

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

ARENAPANTANAL-GUSTTAVOLIMA.jpg

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demonstrou “preocupação” quanto ao show do cantor Gusttavo Lima, que esta programado para ser realizado no dia 19 de março de 2022 na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Um ofício desta quinta-feira (17), assinado pelo diretor de comunicações da CBF, Manoel Flores, considera que o período entre a data do show, e a estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sulamericana, que deve ocorrer entre os dias 5 e 7 de abril de 2022, não é tempo suficiente para a recuperação do gramado da Arena. A CBF cita um laudo técnico da empresa World Sports, que realiza a manutenção do gramado do campo de futebol, que desaconselha a realização do show.

“Conforme laudo técnico elaborado pela empresa World Sports, que cuida do gramado do referido estádio, a realização de um show num período exíguo de tempo antes da ocorrência da partida poderia comprometer sobremaneira o atual estado do gramado”, diz trecho da nota.

“Assim sendo, manifestamos nossa preocupação quanto à possibilidade de utilização da Arena Pantanal pelo Cuiabá Esporte Clube em sua partida de estreia pela Copa Conmebol Sulamericana 2022, em razão das rígidas normas da Conmebol sobre o assunto”, continua a CBF.

A realização do show de Gusttavo Lima tem sido colocada em "xeque" desde o início do ano. No fim de janeiro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cogitou “adiar” o evento em razão do aumento das mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

A Chefe do Poder Executivo da Capital, porém, vem dando sinais a favor do show nas últimas semanas, inclusive com a publicação de decretos que aumentaram para até 80% o número máximo de pessoas que podem estar presentes em eventos em ginásios e arenas esportivas.

Já a Conmebol, que organiza a Sulamericana, porém, teria a intenção de pedir o cancelamento do show do músico, posição compartilhada pela CBF. O Cuiabá Esporte Clube, que utiliza a Arena Pantanal como mando de campo, também não vê com bons olhos a realização do evento.

A gestão da Arena Pantanal é feita pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), do Poder Executivo de Mato Grosso, que poderá cancelar o show em razão da manifestação contrária da CBF. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet