Cultura Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2021, 09h:51 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2021, 09h:51 | Atualizado:

VIRTUAL

Cine Teatro traz documentário "Pedro Casaldáliga"

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dompedrocasaldaliga.jpg

 

Dom Pedro Casaldáliga, um dos grandes nomes da história mato-grossense, é tema do documentário que estreia neste sábado (6), na programação cultural do Cine Teatro. O documentário "Ensinamentos Vividos" traz entrevista exclusiva dos pensamentos de Casaldáliga sobre capitalismo, Américas, regime militar, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra (MST) e socialismo. Os relatos começam a ser exibidos a partir das 19h30, pela programação online, transmitida pelo canal do YouTube do Cine.

O diretor teatral, Flávio Ferreira, um dos responsáveis pela produção do documentário, destaca que além de uma forma de homenagear Pedro, falecido em agosto de 2020, a obra dimensiona os relatos do bispo para os momentos atuais.

"É um material exclusivo, que foi gravado em 2009, enquanto produzíamos o espetáculo Fica Pedro. Foram momentos de muitos aprendizados com Casaldáliga. Um ser humano sem precedentes na história quando o assunto era dedicação ao próximo. O documentário narra assuntos que, há 12 anos, eu relatei que só seriam entendidos no futuro, como crise da humanidade, hoje tão presente com a pandemia de covid-19", analisa.

Adepto da teologia da libertação, que adotou como lema para sua atividade pastoral ‘Nada possuir, nada carregar, nada pedir, nada calar e, sobretudo, nada matar', "Pedro Casaldáliga deixou um grande legado à humanidade de dedicação, determinação e amor, que tivemos a honra de ter acesso e hoje, poder compartilhar com o público", finaliza Flávio.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet