14 de Novembro de 2019,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 11h:36 | Atualizado:

Corais do Núcleo Coral UFMT sobem aos palcos cuiabanos na próxima semana

Em outubro, os quatro corais que compõem o Núcleo Coral UFMT marcam presença nos palcos cuiabanos com apresentações de musicais cantados nas vozes dos mais de 200 coralistas que compõem o Núcleo Coral da UFMT. Os shows acontecem nos dias 22 e 26 de outubro, às 20 horas no Teatro da UFMT e nos dias 23 e 24 de outubro no Cine Teatro, às 20 horas.

Abre a semana de apresentações o Coral da 3ª Idade da UFMT, no dia 22 de outubro (terça-feira), com o espetáculo “Pra Terra”, que mescla no palco música e cenas, a apresentação terá como tema principal a natureza, maneira que o coral encontrou de homenagear o lugar onde todos estão inseridos (Planeta Terra) e fazer certa crítica ambiental através da música.

Canções como “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, e “S.O.S Natureza”, de Geraldo Azevedo e Carlos Fernando, farão parte do programa musical junto a canções de outras regiões do Brasil como o Nordeste, Sul e Centro Oeste.

O ingresso é 01 livro infantojuvenil ou 01 brinquedo que deverá ser trocado pelo ingresso no dia do espetáculo. A troca acontece a partir das 18 horas na bilheteria do teatro.

Na sequência, o Coral UFMT e o Coro Experimental MT sobem ao palco com o espetáculo “EnCanto Coral” nos dias 23 e 24 de outubro, às 20 horas, no Cine Teatro Cuiabá.

Cerca de 90 cantores, além de músicos instrumentistas, apresentarão diversas canções dos mais variados gêneros. O público amante do canto coral poderá se deliciar com os diferentes estilos e interpretações memoráveis que este grande encontro promete. 

O ingresso custa R$ 10 (dez reais) + 1 livro infantil e estará disponível no Cine Teatro a partir do dia 15/10 (terça-feira).

E finalizando a semana de apresentações, o Coral Infantil e o Coral Infantojuvenil da UFMT levam a garotada para cantar no palco do Teatro da UFMT, às 20 horas.

A apresentação cantará a história da tradição oral musical brasileira, entoado nas canções e manifestações presentes na cultura do Brasil. Uma viagem musical por um país de sons, ritmos, festas, danças, histórias e tradições que juntas formam a maior riqueza, a cultura.

O espetáculo é uma concepção do músico cantor do Coral UFMT, Adonys Aguiar, em parceria com a professora Marília Cortez, e este ano completa 10 anos desde a sua primeira performance.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS