18 de Outubro de 2019,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 17h:42 | Atualizado:

Daniela Mercury abre 29ª edição do Festival de Inverno

A programação cultural que acontece antes da Copa do Mundo promete agitar Mato Grosso. Nesta sexta-feira (30.05) será aberta a 29ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, com a apresentação da cantora baiana, Daniela Mercury. O suingue da cantora baiana vai se misturar com o estilo das bandas regionais Art’Manha e Grupo Fissura, que se apresentam logo após a atração nacional. 

Já no sábado (31.05), a música sertaneja será representada por Milionário & José Rico. A dupla sobe ao palco para relembrar os grandes sucessos de sua carreira. Na próxima quarta e quinta-feira (04 e 05 de junho) bandas regionais se apresentarão no palco principal do evento. Na última semana do festival de inverno, o público poderá curtir os shows nacionais do NX Zero (06.05) e Victor e Léo (07.05). 

Além dos shows nacionais e regionais, o público poderá participar de várias atividades que estão na programação do festival. Oficina de teatro de bonecos, pintura facial infantil, bordados temáticos, fotografia, palestra sobre “juventude e o direito das cidades”, “política pública da juventude”, feira livre de artesanato e exibições de seis filmes são algumas das atividades de um dos eventos mais tradicionais de Mato Grosso. Uma praça de alimentação também estará disponível a partir das 21h na Praça Cultural. 

“Toda a infraestrutura será montada para bem receber os participantes do festival de inverno com segurança e muita animação. O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães já entrou no calendário oficial de eventos de Mato Grosso é um dos principais atrativos culturais. Além de fomentar o turismo interno, o festival atrai turistas de todo o país”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela. O secretário lembra ainda, que todos os shows no festival serão gratuitos. 

O 29º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que acontece até o dia 8 de junho, é uma realização do Grupo Gazeta de Comunicação em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Chapada dos Guimarães e a Casa de Guimarães. 

Outras informações sobre a programação do festival podem ser obtidas pelo telefone (65) 3301-2045 (Secretaria de Turismo de Chapada dos Guimarães). 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS