27 de Fevereiro de 2020,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020, 11h:11 | Atualizado:

SAPOLÂNDIA

Desfile de blocos marca a abertura do carnaval de Cuiabá

sapofolia.jpg

 

O tradicional desfile de blocos da Sapolândia, no bairro Cidade Alta, marca a abertura do Carnaval Oficial Cuiabano deste ano. O evento, conhecido como Sapofolia, ocorrerá nesta sábado (15) na Avenida São Sebastião, entre a Av. Jornalista Alves de Oliveira e a Rua Francisval de Brito.

O desfile está marcado para começar às 22 horas. A concentração, entretanto, tem início às 20 horas. No total, seis blocos prometem animar a noite.

Trata-se do Oh povo feio, BunituD+, Nega Favorita, Seu... tá Podre, Quem me viu mentiu e Pinto Molhado. Cada bloco terá 40 minutos para desfilar.

A comunidade aprovou o nome de João Batista como homenageado de 2020. Conhecido como Johnny cabeleireiro, trata-se de um cidadão carismático, uma personalidade de raiz Cuiabano.

A animação da festa após o desfile ficará por conta da banda Tsunami, do canto Ozama e ainda da bateria Touceira Confraria do Bode.

“Esta já é uma data tradicional para a comunidade, onde todos se reunir para festejar. Além disso, este evento fomenta a cultura e o comércio da região”, pontua o presidente do Departamento de Esporte e Cultura do bairro Cidade Alta (Deccar), Paulo Cesar Ramos.

Esta é a 14ª edição da Sapofolia, que foi incluso no calendário oficial do município no ano de 2015 graças a um projeto de lei de autoria do falecido vereador Julio Pinheiro (PTB).

A medida atendeu a uma reivindicação dos moradores da comunidade, bem como do DECCAR, responsável pela organização do evento. Trata-se de uma iniciativa cultural, que visa garantir a realização de um evento tradicional.

No ano passado, dezenas de pessoas compareceram no evento, que também possui apoio a Associação de Moradores do bairro Cidade Alta.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Fábio | Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020, 08h06
    0
    0

    Vamos deixar o carnaval de lado e priorizar, saúde e educação. A folia é importante, mas a saúde não tem preço. Siga o exemplo do prefeito de Sorriso/MT: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/18716/prefeito-troca-verba-do-carnaval-por-investimentos-em-saude-seguranca-e-agricultura-e-populacao-aplaude-veja-o-video

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS