A dupla mato-grossense, de Primavera do Leste, Júnior e Matheus foi convidada a participar do quadro “Palco de Domingo”, do programa apresentado por Luciano Huck, na TV Globo, e a lançar a primeira música de trabalho de sua carreira, Ford Ka. “Tudo o que estamos vivendo está indo muito bem. Nunca esperaríamos que isso acontecesse”, disse Mateus em transmissão ao vivo no perfil oficial do Instagram dos músicos.
Mateus já foi entrevistado por Kuck devido a um episódio tenso em que esteve desaparecido por 24 dias após a queda do avião – lembre-se da história no final da história.
Mateus agradeceu também a avalanche de mensagens positivas que a dupla está a receber após a apresentação em rede nacional. “Meu celular não para. O celular da dupla também não para por aqui. Mensagem que vem toda hora, gente nos desejando coisas boas, enfim. Tudo isso que estamos vivenciando está sendo muito bom”, completou o sertanejo.
A dupla está na estrada há mais de 14 anos, trabalhando com música. Na pandemia enfrentaram dificuldades devido aos impactos no setor artístico, mas não abriram mão do sonho de cantar. Foi então que receberam o convite para lançar a música no programa.
“Já vivemos e passamos por muita coisa, inclusive uma pandemia que deixou todas as pessoas à noite sem apartamento, muitas vezes sem nem ter o que comer e sem ter o que comer, e a gente não passa fome porque graças a Deus tem gente dispostos a ajudar, e também porque nunca desistimos, mesmo em meio às dificuldades continuamos sempre lutando!”, escreveu no Instagram.
Neste domingo (24) o programa foi ao ar e eles lançaram e apresentaram o Ford Ka no “Sunday Stage”, para todo o Brasil.
Desaparecimento
O cantor sertanejo de Primavera do Leste (240 quilômetros de Cuiab) Matheus Soliman, 22, foi localizado na tarde desta quarta-feira (28), após 24 dias desaparecido. Ele entrou em contato com a família e disse que o avião em que viajava caiu em uma área arborizada. Nesse período, a esposa de Matheus deu à luz a filha do casal.
O jovem estava em um voo entre São Lus (MA) e Machadinho (RO), quando a aeronave desapareceu do radar próximo a Colniza. Ele estaria acompanhado por outro menino, mas não há informações sobre ele.
O comandante Ozeias de Souza disse ao Olhar Direto que Matheus conseguiu ligar para o pai. “Ele fez uma chamada de vídeo informando que havia chegado a uma fazenda, mas ainda não sabia onde estava. Na época, ele não sabia onde estava”, disse.
“Foram 24 dias de sofrimento, não tem como explicar tudo que passamos. Foram 24 dias sem comer nada. Até procuramos, mas não encontramos nenhuma fruta na floresta. A gente só sobrevive em poças e chuva”, relatou em entrevista ao Uol, divulgada nesta quinta-feira (29).
“Nos primeiros dias encontramos um rio. Caminhamos ao longo de suas margens, mas cerca de sete dias depois entramos na floresta e nos perdemos, ficamos sem água. Quando chovia, usávamos as folhas como recipiente para tirar água e beber, outros dias encontrávamos poças de água da chuva e bebíamos dessa água.