A voluntária Bianca Weihs publicou em vídeo em sua rede social informando sobre a agressão sofrida, em Cuiabá, na semana que passou. A jovem tem atuado em campanha para arrecadação de alimentos para animais do Pantanal. Ela tinha um cartaz da iniciativa em seu carro, quando um homem a abordou, arrancou o panfleto e lhe deu um tapa no rosto.
Na filmagem publicada na sexta-feira (25) a mulher conta que registrou o boletim de ocorrências sobre a violência e que não iria parar com suas ações e denúncias. O fato ganhou repercussão nacional.
No vídeo, ela conta que o agressor arrancou o adesivo do seu carro, “abaixou as calças e a cueca e passou o papel na bunda, jogou em mim e me deu um tapa na cara”, descreve.
A ativista conta que foi um tapa leve, “mas foi um tapa” e que tomou todas as medidas cabíveis. “Foi uma atitude partidária que claramente defende um lado”, afirma.
O publicação foi vista por quase 2 mil pessoas e muitos seguidores deixaram mensagem de apoio à jovem. Ela mesma garantiu que não vai parar com o trabalho e “que era esse o objetivo dele, não conseguiu”.
O Pantanal está em chamas desde julho deste ano. Cerca de 20% do bioma foi consumido pelo fogo e animais estão morrendo carbonizados. Os que sobrevivem estão feridos ou famintos, pois todo o alimento foi destruído pelos incêndios florestais.
Diante da grave situação, Organizações Não Governamentais (ONGs) e o grupos de pessoas tem se reunido para resgatar os bichos, levar para tratamento e mesmo levar comida e água para as regiões de incêndio.