Cultura Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024, 17h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024, 17h:35 | Atualizado:

DESPEDIDA

Fãs lotam ginásio em Cuiabá durante velório de cantor e prestam últimas homenagens

Sertanejo morreu aos 41 anos após cirurgia para válvula no coração

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Jo�o carreiro - vel�rio  capa.jpg

 

O corpo do cantor sertanejo João Carreiro está sendo velado, pela segunda vez, nesta quinta-feira (4), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que é a cidade natal do cantor. João Carreiro morreu, aos 41 anos, após uma cirurgia para colocar válvula no coração.

O corpo do artista chegou na capital mato-grossense por volta de 14h (horário de Mato Grosso), para um velório que está sendo aberto ao público. O empresário do cantor informou que o velório ficará aberto ao público durante a noite inteira e que o corpo será enterrado nesta sexta-feira (5), às 10h, no cemitério Parque Bom Jesus.

A esposa de João, Francine Caroline, está no local onde o corpo está sendo velado e recebe apoio de amigos e familiares do artista.

O primeiro velório aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, às 7h. O cantor estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar um procedimento cirurgico. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Na manhã de quarta-feira (3), Francine publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico. Durante a tarde, ela postou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.

Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Já na madrugada, ela escreveu: "Minha vida me deixou".

Último show

João Carreiro se apresentou, pela última vez, na festa de virada do ano em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. Segundo a Prefeitura do município, o cantor era a atração principal da noite de Ano Novo no município que tem pouco mais de 17 mil habitantes.

A festa reuniu cerca de 16 mil espectadores no show do artista. Após a apresentação, Carreiro voltou para Campo Grande (MS), onde foi internado para o procedimento.

Carreira

joao carreiro ultimo show

 

Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla "João Carreiro e Capataz", que fez muito sucesso durante a década de 2000. Em 2009, a música "Bruto, Rústico e Sistemático" fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.

Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: "Meu Avô" e "A Coroa É Meu Chapéu".

O cantor Capataz, antiga dupla do sertanejo, publicou uma foto com a filha ainda criança e João, na legenda escreveu: Deus sabe o meu coração... vá em paz, João. Deus conforte sua família e te receba de braços abertos.

A cantora Ana Castela publicou uma mensagem lamentando a morte de João Carreiro e fez uma referência a um show que ele fez em Sete Quedas (MS), no dia 30 de dezembro. "Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele.

A dupla Maiara e Maraisa disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte de João Carreiro. "Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade."

A dupla Jads e Jadson publicou uma foto com João Carreiro e escreveu: "Vai fazer muita falta cumpanheiro! Nos palcos e na vida".

Também nas redes sociais, a dupla Bruno e Barreto publicou uma mensagem desejando força aos familiares e amigos de João Carreiro. "Um dos caras que foi referência no início da nossa carreira e tanto representa pra nossa música sertaneja… Vá em paz, bruto."





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Afonsão

    Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024, 18h25
  • Muito triste! Espero que façam uma homenagem a ele dando seu nome a algum logradouro ou algo assim. Chega de homenagear políticos corruptos! E q homenageiem tb professores, médicos, enfermeiros, policiais, enfim, cidadãos comuns q de alguma forma contribuíram c nosso estado e cidades.
    9
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet