12 de Agosto de 2020,

Artigos

Cultura

A | A

Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 19h:10 | Atualizado:

Inscrições para as atividades do programa Siminima 2018 já estão abertas

As inscrições para as atividades do programa Siminina deste ano já estão abertas e podem ser efetivadas em um dos 16 polos da Capital.  Meninas de 7 a 14 anos, matriculadas ou não na rede de ensino educacional, podem participar das diversas atividades desenvolvidas no Siminina, que buscam a inclusão social das crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

Para efetivar a inscrição, o responsável pode comparecer à unidade de atendimento de sua região, munido de algum documento de identificação da criança ou adolescente, e do Número de Identificação Social (NIS) -, caso não possua o NIS, o responsável deve se dirigir a um Centro de Referência Social (Cras) mais próximo para efetuar o cadastro.

De acordo com a coordenadora do Siminina, Dalma Bratriz Monteiro, as inscrições podem ser feitas durante o ano todo, mas que a equipe realiza esse chamamento no começo do ano, para alinhar com o período de voltas às aulas. “O programa recebe nossas meninas durante todo ano, com processo contínuo de inscrições, sem limite de vagas,” explica Dalma.

O Siminina, em atividade há mais de 20 anos, atende atualmente mais de 900 meninas e tem a meta de alcançar mais 600 durante 2018, expandindo as atividades pelas quatro regiões da Cuiabá. Atividades educacionais, entretenimento, atendimento psicológico, médico, workshops voltados para o mercado de trabalho, são desenvolvidas dentro do programa.

“Assumimos o desafio junto com a primeira-dama de transformar o Siminina em referência nacional, com políticas de prevenção cada vez mais desenvolvidas, sempre acompanhando os avanços do Brasil e do mundo. Assim, é fundamental cuidarmos do programa, fortalecendo aquelas ações que renderam bons frutos e contribuindo cada vez mais com novas propostas desta gestão para que essas meninas recebam o que há de melhor na formação educacional e social”, frisa a coordenadora.

As atividades do Siminina retornam a partir do dia 15 de fevereiro. Para este ano, o programa ganhará novos cursos e atividades. recretivas. A proposta é de aulas de balé, informática, flauta doce e Kumon. Dentro dessa proposta, os cursos serão adequados para cada faixa etária, facilitando o desenvolvimento de cada menina assistida pelo programa.

Mais informações (65) 3637-3557 - Núcleo de Coordenação Siminina 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS