Já saiu a lista dos nomes cadastrados no Edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2014, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), para o cadastro e habilitação de proponentes para ações de promoção e difusão cultural em Mato Grosso. Aproximadamente 700 artistas, mestres e produtores culturais, vindos de 50 municípios agora fazem parte do cadastro de “Intercâmbio Cultural”, que poderão atender as áreas das artes visuais, da dança, do teatro, da música, das novas mídias, do design, de serviços criativos, das humanidades, do patrimônio museológico, da diversidade cultural e de outras expressões culturais.
A Coordenadoria de Ações Artísticos Culturais é responsável pelo Programa de Intercâmbio Cultural, que visa o incentivo e promoção de artistas, grupos, comunidades tradicionais e o terceiro setor no desenvolvimento das mais variadas linguagens artísticas e práticas culturais.
A iniciativa promove o estreitamento da distância entre os artistas, produtos, produtores e sociedade, bem como geográfica, das ações artísticas e culturais para que haja a realização do intercâmbio com outros estados e países. Dessa forma, colocar os povos, comunidades e nações no encontro antropológico e sociológico da diversidade cultural existentes entre os homens e suas culturas.
O cadastro garante um incentivo ao artista com o intuito de fomentar as ações culturais e artísticas de todas as regiões de Mato Grosso, podendo se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, de forma gratuita. Oportunidade de valorizar as expressões culturais em toda a sua diversidade.
A secretária da SEC-MT, Janete Gomes Riva, no uso de suas atribuições torna público em Diário Oficial, de número 26239, na segunda-feira (24.02), o resultado entre as páginas 19 e 23 do documento.