Cultura Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021, 16h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021, 16h:45 | Atualizado:

Notícia

“Intimamente Ju” traz identidade de cantora cuiabana em live realizada nesta quinta

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A identidade da cantora e musicista cuiabana Ju Grisólia, que tem 19 anos de carreira, marca o projeto “Intimamente Ju”, apresentado nesta quinta-feira (15/4), às 20h, por meio da live na rede social da artista. Além de acompanhar o show, com a presença de outros talentos mato-grossenses, o público poderá escutar as três músicas autorais, lançadas neste projeto, em todas as plataformas de áudio.  

No show, Ju Grisólia solta a voz e mostra seu talento no atabaque em músicas já conhecidas do público, mas com versões inéditas, em arranjos produzidos em conjunto entre a cuiabana e os músicos Augusto Krebs (guitarra e diretor musical), Alaércio Martins (trombone), Paulinho Nascimento (contrabaixo) e Thiago Costa (bateria).

Com 35 anos, a artista considera este um dos projetos mais importantes da sua carreira. “Hoje, eu mais canto do que toco e isso é realmente muito importante para mim neste solo, pois sempre acompanhei as pessoas como instrumentista”, conta. O projeto, com músicas autorais, completa o ciclo de um artista, que canta, toca e compõe.

“O Intimamente Ju tem a essência do que eu gosto de fazer. Essa paixão pela música sempre me acompanhou. Minha mãe participou de coral e meu pai sempre deu uma de DJ em casa. Então, tinha música o tempo inteiro na minha vida. Já adolescente, corri atrás para saber mais sobre música. Passei a tocar nos corais e me apaixonei pela percussão. Já essas três composições foram bem inusitadas na minha vida, porque nunca escrevi e no ano passado me aventurei. O show tem mesmo a minha identidade. Quem escutar as músicas vai perceber quem realmente é a Ju”, conta.

A live será transmitida pelo Youtube pelo link https://bit.ly/3adzq1v.

Carreira

Ju Grisólia começou sua carreira cedo, aos 16 anos de idade. Já trabalhou como percussionista e violonista no Coral infantil da UFMT e no CEFET-MT, participou do grupo vocal feminino Boca de Matilde, onde desenvolveu um trabalho inovador como cantora e instrumentista. Integrou o grupo feminino de choro e samba, Bionne, onde atuava como cantora e instrumentista. Há 15 anos faz parte do Trio Brasilis, grupo de música popular brasileira que já realizou centenas de apresentações e espetáculos em Mato Grosso.

Atualmente, é integrante do grupo de samba e choro, Conversa de Botequim, em que faz performances como cantora e percussionista. Ela também é percussionista do grupo Monofoliar, onde desenvolve trabalho autoral e experimental.

Juliane já tocou com diversos músicos renomados como Renato Brás e Simone Guimarães. Hoje, como percussionista, trabalha com músicos de Cuiabá, como Vera Capilé, Caio Mattoso, Henrique Maluf e faz parte da equipe de professores da Das Music Lab. Além de estar na ativa com os citados grupos e artistas, desenvolve seu trabalho solo, atuando sempre como cantora e instrumentista.

Apoio

Com a produção executiva de Enio Castilho, a apresentação tem o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet