Cultura Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 17h:03 | Atualizado:

Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 17h:03 | Atualizado:

Notícia

Mãos Cuiabanas: venda de doces vira terapia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAOS CUIABANA.jpg

 

A terceira edição da Feira Gastronômica e Cultural “Mãos Cuiabanas”, promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá, foi realizada nesta terça-feira (20), na Praça Moreira Cabral, em frente à sede do Legislativo. Idealizado pela presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), por meio da Sala da Mulher, o evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e reúne expositores de gastronomia e artesanato regional.
 
Para o comunicador Carlos Fernandes, que participa pela primeira vez da feira, a venda de doces caseiros tradicionais da Baixada Cuiabana foi além do aspecto financeiro: tornou-se uma válvula de escape para a saúde mental.
 
“Esse ramo entrou na minha vida como uma terapia. Estava muito ansioso, e a venda dos doces me ajudou a ocupar a mente. Hoje, já faz quase um ano que trabalho com isso, ao lado da minha esposa. É também uma forma de reforçar a renda familiar”, explicou.
 
Carlos destaca ainda o caráter coletivo de sua iniciativa. “É muito importante participar, porque os produtos que oferecemos são da Baixada Cuiabana, do pequeno produtor. Representamos esse pessoal que muitas vezes não consegue alcançar o público final. Trabalhamos com doces caseiros, bala de coco, rapadura e outras delícias regionais”, completou.
 
A feira “Mãos Cuiabanas” tem o objetivo de apoiar pequenos empreendedores e fomentar a economia criativa, ao mesmo tempo em que valoriza a cultura local. Além de atrair moradores da capital, o evento movimenta os servidores públicos e visitantes do entorno da Câmara.
 
Coordenadora da Sala da Mulher, Maíra Scardelai reforçou a proposta inclusiva do projeto. 
 
“Nesta edição, contamos com 40 novos expositores, todos isentos de qualquer taxa. A Câmara fornece toda a estrutura necessária para que eles possam apresentar seus produtos com dignidade. Ficamos muito felizes em proporcionar essa oportunidade”, afirmou.
 
A feira e realizada mensalmente, sempre em dias de sessões plenárias. Para mais informações sobre as próximas datas e como se inscrever como expositor, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (65) 99208-2293.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet