O prefeito Mauro Mendes abriu nesta sexta-feira (28) as festas populares do Carnaval de 2014. Mauro também fez a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo Daniel Victor Pereira, na Praça da Mandioca, um dos mais tradicionais pontos da Capital.
“Este é um ano especial porque teremos a Copa do Mundo em nossa cidade, que passa por profundas mudanças. E para a alegria ser completa, vamos curtir o Carnaval, sem esquecer da responsabilidade conosco, com as outras pessoas e, principalmente, com nossas crianças”, pontuou Mauro Mendes.
Para o Rei Momo, este foi um momento de muita expectativa. “Agora é a hora de levar nossa folia, alegria e felicidade para todo este povo. E com muito samba no pé”, exclamou Daniel, que estava acompanhado da Rainha do Carnaval, Michelle Correa.
O secretário de Cultura, Alberto Machado, destacou que as festas poderão ser aproveitadas com muita tranquilidade e segurança para todas as famílias. “Reunimos Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SMTU e outros órgãos de segurança para garantir que a população possa aproveitar essa grande festa com muita alegria, tranquilidade e segurança”, afirmou.
A expectativa de público é de aproximadamente 10 mil pessoas em cada bairro. Para receber a população, os bairros Parque Cuiabá, Pedra 90, CPA II, Tijucal, a Praça da Mandioca e o Distrito da Guia contarão com estrutura de palco, som, luz, segurança e banheiros químicos. A folia será iniciada sempre a partir das 21h e este ano não terá matinês.
Já o desfile de blocos e escolas de samba ocorrerá no dia 4, a partir das 21h, na Avenida Mato Grosso, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval.
Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Cultura, a sequencia dos desfiles dos blocos, Boca Suja, Melados, Tradição do Araés, Unidos do Porto e Banana da Terra, está organizada seguindo a classificação do ano passado.
Cada bloco terá intervalo de 15 minutos até que o próximo desfile seja iniciado. O desfile será concluído com a participação da Escola da Samba “Império de Casa Nova”.