Cultura Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 09h:32 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 09h:32 | Atualizado:

BELEZA NA ÍNDIA

Médica de MT vence concurso mundial de beleza na Índia

Aline venceu como melhor desempenho em talento e traje

SOFIA PONTES
G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

aline-medica2.jpg

 

A médica dermatologista Aline Grasielli Monçale, de 35 anos, foi a vencedora do Mrs Glam World 2024, concurso mundial de beleza que aconteceu em Kochi, na Índia, no domingo (9). Durante a prova de talento, Aline dançou o Siriri, dança folclórica de Mato Grosso. 

Além de vencer o concurso, a médica dermatologista ainda traz para o Brasil outras premiações:

Mrs Glam World South América

Mrs Talent: melhor desempenho na prova de talento, com a dança Siriri

⁠Mrs National Costume: melhor traje típico, com a Guardiã das tradições e danças culturais brasileiras.

Ao g1, a cuiabana contou que ainda está na Índia e que a previsão de voltar ao Brasil é ainda nesta semana. Ao todo, Aline passou uma semana de avaliações. “Ser cuiabana de chapa e Cruz, levar nossa cultura mundo afora, poder mostrar o Siriri na Índia, representar meu país, falar sobre causas sociais e ainda trazer a coroa para nossa casa é indescritível”, ressaltou.

Para dançar Siriri, Aline teve o apoio do grupo Flor de Atalaia, com coreografia e figurino. O Siriri é uma dança tipicamente protagonizada por mulheres, que usam saias rodadas e também por crianças. Durante a apresentação, são tocadas canções longas, mais poetizadas e acompanhadas pela percussão do mocho.

Ainda de acordo com a médica, a relação com as outras candidatas do concurso encheu o coração de alegria pela troca de culturas e o constante apoio. Sobre continuar disputando outros concursos de beleza no futuro, Aline disse que pretende conciliar com a carreira de médica, atuando no Sistema Única do Saúde (SUS). “Sou apaixonada pelo mundo miss e pelo seu potencial de dilatar horizontes de atuação e alcance de discurso. Hoje como médica e miss posso atuar muito além das paredes do meu consultório e fazer a diferença em muito mais vidas”, contou.

Antes de conquistar os títulos de Miss Beleza de Cuiabá, Miss Beleza da Baixada Cuiabana, Miss Beleza do Centro-Oeste e Miss Real Beleza, Aline fez parte dos bastidores de diversos concursos como palestrante, jurada e dermatologista das misses.

Segundo ela, a empresa organizadora do concurso é a única que decidiu excluir a ‘rodada Biquíni’ dos concursos. Ela disse que, em vez disso, os fatores de avaliação serão o talento e a personalidade das candidatas.

Além de atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), Aline criou o projeto social 'Dermatroller' que tem o objetivo promover o acesso à saúde aos moradores de áreas de mais distantes da capital. A dermatologista, viaja mensalmente para áreas que apresentam dificuldade de acesso à saúde para atender gratuitamente a população. Para chegar nesses territórios, ela dirige um veículo chamado Troller, conhecido por atravessar terrenos alagados a arenosos.

"A maior dificuldade no Dermatroller são os custos. Já ficamos na estrada a noite, passamos perrengue com ponte quebrada, pane elétrica no carro, mas no fim vale a pena quando você consegue diagnosticar de forma precoce um câncer de pele num pai de família que trabalhou anos ao sol pra tirar o sustento da casa", contou.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • O Vigilante

    Quarta-Feira, 12 de Junho de 2024, 14h43
  • A matéria diz que a "doutora amostradinha" atende pelo SUS... Tá de licença ou férias? Ou está só "enforcando" serviço e deixando de atender ao povo que paga o salário dela?
    7
    5



  • JOSE RIBAMAR TORRES ARAUJO

    Quarta-Feira, 12 de Junho de 2024, 14h31
  • Parabéns doutora, você e bonita por dentro e por fora, esperar que o nosso governo tanto estadual Como federal te veja como nós matogrossense legítimo da terra.fico feliz e honrado com seu prêmio merecido.
    5
    1



  • GRACIELE LEITE

    Quarta-Feira, 12 de Junho de 2024, 13h15
  • EM PLENO SECULO XXI, COMENTARIOS HOMOFOBICOS, SO DEUS TEM O PODER E O DIREITO DE JULGAR O SER HUMANO, DESNECESSARIO, CUIDADO NAO JULGAR P NAO SER JULGADO.
    4
    1



  • JOSE VITOR PEREIRA DE CASTRO

    Quarta-Feira, 12 de Junho de 2024, 08h33
  • Que maravilha.... muito linda e simpatica. PARABÉNS doutora... orgulho pra nossa querida Cuiabá!
    12
    1



  • Verdadeiro

    Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 11h58
  • Ainda bem que pelo menos dessa vez, não doi uma trans que ganhou....
    13
    8



  • Wilson

    Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 10h02
  • Parabéns!! muito elogiável!!
    17
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet