Cultura Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 16h:49 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 16h:49 | Atualizado:

Notícia

Mostra apresenta espetáculo "Chuvarada" nesta segunda-feira

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Uma chuvarada é o que literalmente se espera em Cuiabá. Porém, longe das questões climáticas, é tempo de rir, com a peça teatral “Chuvarada – Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove”, nesta segunda-feira (24.03), parte da programação da Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti) que segue até o dia 30 de março no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O espetáculo é do município de Juína, pela Cia Spirits.

A proposta da Miti é interagir com o público numa grande brincadeira cheia de histórias lúdicas em escolas municipais de todo o estado e no Cine Teatro Cuiabá com companhias de Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal e do Chile. A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) patrocina o evento. 

O Espetáculo

“Chuvarada – Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove” já se apresentou pela manhã (24.03), na Escola Municipal Constança Figueiredo Bem Bem, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, com as aventuras de um Pingo de Chuva muito atrapalhado, um Chuveiro Mandão, uma Sereia Perua, um Ovo Mudo, uma Galinha D’Angola que vive inventando doenças. Ainda uma Ova de Peixe muito prendada vivendo situações inusitadas em uma história que tem como tema central a liberdade de expressão.

Neste momento, a peça é apresentada na Escola Municipal Dijanil Campos, no bairro Jardim Vitória, também na capital mato-grossense. Nesta terça-feira (25), a Spirits se apresenta, às 9h, na Escola Municipal Octayde Jorge da Silva, no bairro Tancredo Neves. No mesmo horário, a Cia Spirits estará na Escola Municipal Augusto Mário Vieira, no bairro Carumbé.

Na ficha técnica a direção e adaptação fica por conta de Adriano Hermes e Vanderlei José e traz no elenco Allison Morimã, Jhayne Martins, Junia Fries, Raphaela Bertoldo, Lais Marcelino, Thalia Silva, William Castro. Os músicos são Anderson Paes, Francisco Marcelo e Luan Rodriguez .

A Miti

A mostra, que começou com um público de cinco mil pessoas, hoje tem expectativa de público de 20 mil pessoas participantes, entre atendidos pelo agendamento escolar e o público em geral. Entre as crianças atendidas, cerca de 80% são oriundas do ensino público, o que atesta o papel social do evento.

Segundo o coordenador geral da Miti, Eduardo Espíndola, após seis anos de sucesso, um dos resultados da mostra é sua a formação de público infantil para teatro, graças à oportunidade que oferece a crianças, em especial da periferia, de terem contato com este tipo de arte. “A oferta de teatro infantil cresceu um pouco em Mato Grosso desde que começamos a realizar a mostra, em 2007, mas ainda estamos longe do esperado. Ficamos satisfeitos em observar que conseguimos formar um público consumidor de teatro, principalmente entre as crianças que não têm acesso a este tipo de entretenimento. Isso é gratificante e nos impulsiona na busca pela democratização dos bens culturais”.

Serviço

A entrada para os espetáculos é um brinquedo novo ou usado em bom estado. A coordenação da Miti informa que as sessões voltadas ao público escolar, entre os dias 25 e 28 de março, já se encontram com lotação esgotada. As demais atividades são abertas ao grande público. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet