Cultura Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 20h:25 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 20h:25 | Atualizado:

Notícia

Mostra Internacional de Teatro Infantil começa neste sábado

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A 6ª Edição da Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti) começa neste sábado (22) e segue até o dia 30 março na Capital. A Prefeitura de Cuiabá é uma das parceiras do evento, que este ano trará oficinas de Bonecos de Cabaça, Dedoche e Teatro de Sombras. Para ter acesso a Miti, o expectador deve doar um brinquedo em bom estado, que posteriormente será destinado para uma instituição filantrópica. 

Conforme a programação, os espetáculos serão realizados no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso, Cine Teatro e Escolas Municipais, em horários diversificados. O show musical “O circo sem teto da lona furada”, do Grupo Dona Zefinha (CE), será exibido apenas no Cine Teatro no dia 30. 

As apresentações serão feitas por artistas do Chile, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso. Segundo o coordenador da Mostra, Eduardo Espíndola, para este ano, a expectativa é de receber mais de 13 mil pessoas durante o evento. 

“A cada ano tentamos fazer um trabalho diferenciado e com isso a reação e a emoção do público acabam nos surpreendendo e motivando a fazer mais por eles”, destacou o coordenador. 

Além de Cuiabá, a mostra também vai ocorrer nos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso entre os dias 24 a 28 de março. Nestas cidades serão realizadas oficinas gratuitas voltadas aos educadores interessados em utilizar as técnicas teatrais para enriquecer o trabalho em sala de aula.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, avalia que nos últimos meses a questão da programação cultural em Cuiabá, tanto para crianças como para adultos, está sendo reforçada. 

“Estamos buscando fortalecer iniciativas como esta e dispor de mais opções de lazer e cultura para toda a família. Podemos considerar isso como uma transformação do cenário cultural cuiabano”, disse.   





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet