27 de Janeiro de 2020,

Cultura

A | A

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014, 17h:10 | Atualizado:

CULINÁRIA

Município realiza feira gastronômica e boi no rolete


MIRASSOL

boinorolete.jpg

 

O município de Mirassol D´Oeste, localizado a cerca de 320 quilômetros de Cuiabá, vai realizar a partir desta quinta-feira (16) a 11ª Feira de Artesanato e Gastronomia – Feirart. O evento vai se estender até o próximo domingo (19), quando ocorrerá a 2ª. edição do Boi no Rolete. Os eventos integram a programação dos 50 anos de fundação do município, situado na região Sudoeste de Mato Grosso. A programação também inclui apresentações culturais, shows regionais, show gospel, aeromodelismo, lançamento de Selo comemorativo aos 50 anos do município, entre outras atrações.

Para chamar atenção de empreendedores, o município dará um sentido extra para a festa que tradicionalmente comemora o aniversário da cidade. De acordo com os organizadores, a ideia é promover um evento que funcione como uma propaganda para atrair novos investidores. 

Um dos principais momentos do evento será a 2ª. edição do Boi no Rolete, que será realizada no domingo (19). O evento visa simbolizar o potencial da economia local, que tem na pecuária um dos seus principais expoentes. A pecuária de leite também é forte no município, que se destaca como uma importante referência regional. 

Segundo a organização do evento, 21 bois no rolete serão assados ao mesmo tempo como uma forma de mostrar o potencial da pecuária local. O evento vai funcionar como uma porta de entrada para novos investidores. A feira pretende atrair novos produtores para a região e otimizar a economia local, até mesmo trazer outros negócios para Mirassol D'Oeste, como a exploração de ferro e de fosfato, que já está sendo estudada por uma empresa.

O município também se destaca pelo potencial da agricultura, com destaque para a soja e o milho, com possibilidade de atrair novos investidores. A cidade busca, ainda, a implantação de grandes indústrias em busca de matéria-prima que acabam melhorando a renda, gerando empregos e impulsionando a economia de Mirassol D´Oeste.

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS