09 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 28 de Julho de 2020, 09h:06 | Atualizado:

Museu de Arte de Sacra representa MT na campanha Museu sem Fronteiras

O Museu de Arte de Sacra de Mato Grosso (MASMT) participa de uma parceria inédita entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o aplicativo TikTok. Representando Mato Grosso, o equipamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realiza nesta terça-feira (28.07), às 13h (horário local), uma transmissão ao vivo na campanha nacional #MuseuSemFronteiras do aplicativo.

“Toda a equipe está entusiasmada em participar dessa campanha acessada em todo o país. Passamos por treinamento e oficinas com influencers e gestores do aplicativo para aprender sobre as ferramentas e como utilizar o seu potencial. É mais uma forma de ter evidência com um público variado nesse período em que o museu está fechado. Ao levarmos conteúdos contínuos via redes sociais, vamos instigando a curiosidade das pessoas para conhecer o museu assim que reabrirmos”, relata Viviene Lozi, diretora e presidente da OSC que faz a gestão do MASMT. 

Já realizada em países da Ásia e da Europa, a campanha ocorre entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, com a participação de 12 instituições brasileiras.

Os usuários do aplicativo poderão acompanhar os variados conteúdos preparados pelas instituições. Os temas vão desde racismo e higiene até um passeio noturno com música e poesia. O tema escolhido pelo museu mato-grossense é Altares Neoclássico e Barrocos.

A ideia é matar a saudade do passeio cultural, já que todos os museus seguem fechados devido à pandemia da Covid-19. Quem também quiser aderir à campanha poderá postar seus próprios vídeos com dados, curiosidades, memórias e experiências de suas visitas usando a hashtag #MuseuSemFronteiras. 

“A parceria com o TikTok demonstra a força e o impacto cultural dos museus brasileiros e da cultura em geral. Esta parceria é uma iniciativa importante no sentido de potencializar a visibilidade dos museus, que são espaços de construção de memórias e de transformação social”, conta Ana Lourdes Costa, coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional do Ibram.

Além do MASMT, também estão entre os participantes o Museu Regional de Caeté (MG), o Museu Imperial (RJ), o Museu Índia Vanuíre (SP), o Muquifu (MG), o Museu Casa de Portinari (SP), o Museu Histórico Nacional (RJ), o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (RS), o Museu do Pão (RS), o Museu da República (RJ), o Museu Felícia Leirner (SP) e o Museu do Ouro (MG).  

Todas as lives serão exibidas nas páginas das próprias instituições no TikTok e terão entre 30 minutos e 1 hora de duração. 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS