15 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 10h:33 | Atualizado:

Núcleo Coral UFMT apresenta “Sonhos de Natal” no domingo

Marcando o encerramento da Temporada de 2019, os grupos que compõem o Núcleo Coral UFMT apresentarão o espetáculo “Sonhos de Natal”, no dia 08 de dezembro, às 18 horas, no Teatro Universitário. A entrada é um brinquedo, que poderá ser novo ou usado, desde que em boas condições.

No concerto, o Coral Infantil e Infantojuvenil da UFMT, o Coral da 3ª Idade da UFMT e o Laboratório Coral cantarão o repertório que foi trabalhado durante o ano, além de icônicas canções natalinas.

Para a diretora artística e maestrina do Coral UFMT, Dorit Kolling,  o show realizado em apresentação única, reúne todo o esforço e brilhantismo dos regentes do Núcleo Coral UFMT.

“Foi um ano muito importante para o canto coral mato-grossense e os grupos do Núcleo Coral  UFMT que marcaram presença em diversos momentos e apresentações que realizaram no ano de 2019, o que demonstra o crescente espaço do canto coral em nossa região”.

OS GRUPOS

CORAL INFANTIL E INFANTOJUVENIL

Os Corais Infantil e o Infantojuvenil da UFMT são projetos de extensão que fazem parte do Núcleo Coral UFMT. Foram criados com o objetivo de propiciar uma vivência em arte para a comunidade mirim. Hoje, os dois coros unem cerca de 70 coralistas.

A equipe de trabalho do Coral Infantil e Infantojuvenil conta com os acadêmicos do curso de Música da UFMT e bolsistas de extensão, como a Luanna Fonseca, atual regente do Coral Infantil, Rômulo Aguiar e Blandina Martinho, e também os recém-formados em música, Gabriel Rodrigues Campos e Thaynne Aguiar. Além do servidor Adonys Aguiar que é o coordenador do projeto de extensão e o regente do Coral Infantojuvenil.

CORAL DA 3ª IDADE DA UFMT

O Coral da 3ª Idade da UFMT é um projeto de extensão do Núcleo Coral e do Departamento de Artes, coordenados pela profª Dorit Kolling, para desenvolver um trabalho músico-vocal para pessoas acima dos 60 anos.

Atualmente conta com cerca de 70 coralistas que tem como regentes as recém-formadas, Alexsandra Matos e Iasmin Medeiros, a acadêmica de música Layssa Morgana e o servidor Talles Matos.

LABORATÓRIO CORAL

O Laboratório Coral é um curso de extensão voltado às pessoas com pouca vivência em canto coral. Aberto à comunidade em geral, o Laboratório atualmente reúne cerca de 30 alunos-cantores. Na equipe de trabalho estão os servidores André Vilani e Adonys Aguiar.

A Direção Artística do Núcleo Coral UFMT está a cargo da maestrina Dorit Kolling e o evento é uma realização da UFMT/PROCEV, Agenda Tricentenária e Coral UFMT.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS