22 de Agosto de 2019,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014, 22h:33 | Atualizado:

Pais terão que acompanhar jovens no Carnaval de Cuiabá

Durante a programação do carnaval descentralizado em Cuiabá não haverá matinês e a entrada de menores não será permitida. Os adolescentes com idade a partir de 15 anos só poderão participar das festas se acompanhados pelos pais os responsáveis. 

A orientação faz parte de uma portaria assinada pela juíza da Infância e Juventude, Gleide Bispo. Conforme o documento de nº 001-2014, também fica vedada a venda e o fornecimento de bebidas alcóolicas e cigarros para crianças e adolescentes. 

Em outros locais fechados em que serão realizados bailes de carnaval do tipo matinê, a entrada de crianças e adolescentes de até 14 anos será permitida, porém, com restrição de horário.

Os menores poderão permanecer nos locais até às 21h e acompanhados pelos pais ou parentes de até 3º grau e maiores de 18 anos (avós, bisavós, tio, irmão). No entanto, estes devem apresentar uma autorização expressa dos pais ou responsável legal, em documento com firma reconhecida. 

Os pais, responsável legal ou parente ascendente, assim como as crianças e adolescentes, devem obrigatoriamente portar os documentos de identificação pessoal original ou com cópia autenticada. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS