Cultura Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 15h:50 | Atualizado:

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 15h:50 | Atualizado:

Notícia

Ponto de Cultura oferece oficina de vídeo para jovens da periferia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Para mostrar que uma produção de vídeo não se faz apenas com “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, o Ponto de Cultura do Espaço Vitória promoverá, entre os 23 e 29 de abril, três oficinas de vídeo voltadas a técnicas de roteiro e argumento, filmagem e edição de imagens e áudio. Elas acontecerão no bairro Jardim Vitória e bairros adjacentes. Ao todo são oferecidas 36 vagas.

O principal objetivo da oficina é reforçar o trabalho de produção audiovisual que o Ponto de Cultura vem realizando na comunidade. Os participantes, na sua maioria jovens estudantes de escolas públicas, aprenderão a desenvolver seus próprios vídeos, por meio de celulares, tabletes e máquinas fotográficas. A oficina também ensinará técnicas de edição e produção de áudio com um software livre que poderá ser instalado em um computador de uso doméstico.

Durante dois dias de oficina, oferecidos para cada turma, os inscritos criarão roteiros de documentários ou de ficção que serão filmados na própria comunidade. A temática escolhida para criação dos vídeos terá como foco as questões ambientais e sociais vividas pelos moradores da periferia cuiabana.

Filmes de curta metragem premiados serão exibidos aos participantes visando à demonstração das técnicas utilizadas e o contatos com produções de qualidade que possam servir de referência para as produções locais.

As oficinas serão ministradas na sede do Ponto de Cultura do Espaço Vitória, no período matutino, sob a coordenação do cinegrafista e produtor Paulo Wagner; a parte de edição e software ficará a cargo do editor e designer gráfico Pablo Oliveira.

Para o coordenador do Espaço Vitória, Erlon Bispo, o evento “é uma oportunidade para que jovens da comunidade possam ter contato com o universo criativo das produções audiovisuais. Podendo ser ainda, para muitos jovens, a porta de uma carreira promissora no cinema e na televisão, tudo tem um primeiro passo”.

Mais informações pelos telefones (65) 8403-5569 e (65) 3641-5382. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet