Nesta sexta-feira (08), a musicista Carol Kelli, violinista da Orquestra de Mato Grosso, sobe ao palco do Cine Teatro Cuiabá para um recital único, às 20h. Com participações especiais do cantor Pescuma, do pianista Arthur Scharneski, do percussionista Alex Teixeira e da UFMT em Cordas, Carol preparou uma apresentação eclética, que vai do rasqueado, passando pela obra do mineiro Flausino Vale até chegar à música de Bach, Beethoven, Mendelssohn e Vivaldi.
Em junho deste ano, Carol foi convidada por um dos mais importantes violinistas da atualidade, o russo Levon Ambartsumian, para fazer o “International Exchange Program”, na Universidade da Geórgia, que tem início em 2018. O convite se deu a partir da participação da musicista no I Encontro de Violinistas e Violistas, realizado em Florianópolis. Evento idealizado pelo professor Oliver Yatsugafu, coordenador do programa de extensão da UFMT e atual professor de bacharelado em violino pela UFMT de Carol.
Para tanto, a renda do concerto do dia 8 será toda revertida para o custeio da viagem para os EUA. Além da venda dos ingressos, a musicista resolveu apostar ainda numa plataforma de arrecadação colaborativa na internet, numa campanha intitulada “Juntos pela Carol Kelli (veja o link no serviço do texto). “Conto com a colaboração dos meus amigos e entusiastas da música para realizar esse sonho. Também aproveito para agradecer a todos que confiam em mim e, em especial, ao meu professor Oliver Yatsugafu, que proporcionou essa grande oportunidade”, comenta Carol Kelli.
Carol Kelli é formada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso e desponta como uma das grandes promessas do violino em Mato Grosso. Os ingressos para o recital já estão se esgotando e custam R$20.