20 de Setembro de 2019,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 15h:42 | Atualizado:

Teatro Móvel quer inspirar crianças a trabalhar com tecnologia

De Salvador (BA) a Cuiabá (MT): serão mais de 8,6 mil quilômetros rodados levando apresentações teatrais de forma gratuita para 10 cidades, em 10 estados brasileiros. O Teatro Móvel permanece em Cuiabá, entre segunda-feira (19) e sexta-feira (23), sendo o último destino do projeto. Nas últimas semanas a iniciativa passou por Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, Teresina, São Luís, Belém e Manaus. No período, vai promover 160 apresentações, todas realizadas pela Companhia Realejo. O projeto conta com patrocínio da Uber e tem o objetivo de inspirar meninos e meninas a se interessarem pelo fascinante mundo das ciências e tecnologia. O grupo de teatro, que trabalha com criação de histórias autorais ou com contação de obras importantes da literatura brasileira, foca em narrativas protagonizadas ou escritas por mulheres e busca, de forma lúdica, levar para o universo infantil temas contemporâneos, como igualdade de gênero, tecnologia e empoderamento.

A peça conta a história de Luna e Lara, meninas imaginativas e inventivas. Num domingo, enquanto caminham rumo ao QG onde costumam se reunir para ter ideias, elas encontram um garoto, que sempre as desafia e questiona e faz mais uma provocação. Depois, já no QG, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda em um laboratório onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam a ela um mundo de tecnologia e ciências.

Em dois anos, o Teatro Móvel já levou cultura, arte e diversão para mais de 11 mil participantes de 15 cidades de 4 estados. Foram mais de 230 apresentações artísticas. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Ministério da Cidadania e pela Magma Cultura. Com patrocínio da Uber, a iniciativa integra a campanha Eu Consigo, projeto que busca inspirar as crianças a acreditarem no próprio potencial e se interessarem por tecnologia e ciência. A iniciativa conta também com o apoio das prefeituras municipais de cada cidade visitada.

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS