13 de Julho de 2020,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020, 15h:17 | Atualizado:

Tradicional festa de São Benedito é cancelada em Cuiabá

A tradicional festa de São Benedito, em Cuiabá, foi cancelada logo após a prefeitura da capital anunciar o lockdown, nessa quinta-feira (25). O evento estava marcado para começar na próxima segunda-feira (29) e, nas redes sociais, os fiéis já faziam contagem regressiva.

Mesmo após o início da pandemia, em março deste ano, a festa foi mantida por ser tradicional. O evento aconteceria com algumas restrições, como uso de máscara obrigatório, distanciamento social, entre outras recomendações de prevenção ao vírus.

No entanto, com a evolução dos casos, a igreja decidiu suspender. A decisão, segunda a paróquia, aconteceu depois de uma reunião dos festeiros. “De fato, em decorrência do agravamento vertiginoso nas contaminações do novo coronarírus, que vem ceifando a vida de tantas pessoas, ameaçando um colapso no sistema da saúde púbica, não tem como fazer festa”, diz a paróquia, em nota.

De acordo com a paróquia, serão mantidas apenas as celebrações das missas com público restrito na igreja às 18h, dia 4 de julho e 7h da manhã e o Sarau de São Benedito às 10h, no domingo, dia 5 de julho.

As celebrações serão transmitidas online pelo canal do youtube da paróquia.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS