Rafael Cusato/ Ed. Globo
Alice Wegmann foi uma das estrelas do Baile da Bruxa, festa de gala promovida por Quem e Marie Claire, nesta quinta-feira (31), no hotel Four Seasons, em São Paulo. A festa é uma grande celebração à liberdade e ao poder feminino, já que as bruxas representam mulheres poderosas, libertas e glamourosas, sempre à frente de seu tempo - Alice foi uma das bruxas escolhidas para o baile.
Ela se inspirou no punk dos anos 1980 para o look do evento. "Tem um anel da minha avó que ela me deu quando eu tinha 15 anos. Ela é minha maior referência de bruxaria, muito intuitiva, poderosa, é a matriarca da família, cuida muito de todo mundo. Eu quis ter uma pontinha dela aqui em mim", disse a atriz. O baile é um oferecimento da Avon.
Alice está curtindo as férias após o fim da novela Órfãos da Terra e não tem planos para os próximos meses. "A bruxa para mim não é uma figura, é uma energia, algo mais abstrato. Quando penso em bruxaria penso em conexão, espiritualidade. Esse ano eu exerci muito isso. Estive muito conectada com meu corpo, com meus pensamentos. Estou fazendo aniversário no fim de semana e eu parei para refletir tudo isso. Bruxaria é resistência, existência", ensina.