11 de Dezembro de 2019,

Curiosidades

A | A

Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 13h:50 | Atualizado:

Após reunião com defensor geral, prefeitura dá início à reforma do pronto-socorro

A Defensora Pública responsável pela área da Saúde na Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, visitou na tarde desta segunda-feira (05) o Hospital e Pronto-Socorro da Capital para fiscalizar se as obras de melhoria estão sendo realizadas, conforme acordo firmado com a Prefeitura de Cuiabá.

Uma vistoria foi realizada em dezembro do ano passado pela Coordenadoria de Ações Comunitárias, situação em que diversas irregularidades foram encontradas pela equipe da Defensoria Pública.

No dia 7 de abril, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Werley Silva Peres, que entregou um documento trazendo uma resposta para cada ponto do relatório elaborado.

A reforma das alas pediátrica e clínica cirúrgica, por exemplo, já está em andamento. Um dos dois elevadores passa por reforma e, logo após o término, o outro já será revitalizado. Mesmo assim, ambos estão funcionando. A rede elétrica, uma das maiores preocupações da diretoria do Pronto-Socorro, começou a ser trocada. Em 30 dias, o primeiro andar já estará pronto.

A diretoria do Pronto-Socorro, agora sob o comando do médico José Antônio de Figueiredo, passou a cobrar mais incisivamente que cada profissional que trabalha na unidade de saúde cumpra sua jornada de trabalho. Dessa forma, mais de 20 médicos já foram demitidos ou pediram demissão. Outros estão sendo contratados pela Prefeitura.

Apesar da visível melhora na estrutura do Pronto-Socorro, alguns pontos elencados no relatório ainda precisam de alterações. Entre eles destacam-se a reforma de dois leitos na UTI adulta e a construção de um local adequado para guardar os prontuários dos pacientes.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS