Curiosidades Terça-Feira, 15 de Março de 2022, 15h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Março de 2022, 15h:00 | Atualizado:

SEXUALIDADE

Aprenda a estimular o clitóris para seu prazer

 

ISTO É

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

laranja.jpg

 

O clitóris é o único órgão do corpo humano projetado com o único propósito de fornecer prazer. No entanto, por razões que vão desde um sistema de saúde paternalista e heteropatriarcal a escassez de educação sexual centrada no prazer, ele muitas vezes não recebe a atenção que realmente deveria.

No entanto, nunca é tarde para explorar. A seguir, confira 10 dicas práticas para conhecer e estimular seu clitóris com informações da “Slice”.

O primeiro passo para apreciar seu clitóris é aprender sobre o que ele é e onde ele está — lições que são relativamente novas até mesmo para a comunidade científica. “Foi apenas em 1998, há menos de 30 anos, que houve, dentro da comunidade científica e médica, uma descoberta e um consenso em torno da vastidão da estrutura do clitóris”, explica a educadora sexual Samantha Bitty. “Havia essa suposição de que o clitóris era apenas a pequena protuberância do lado de fora da vulva, e o que foi finalmente descoberto foi que a estrutura do clitóris realmente se estende por todo o comprimento da vulva e circunda a vagina.”

Assim, em vez de conceituar o clitóris como apenas uma pequena protuberância, pense nele como uma estrutura complexa com estruturas externas (uma glande e um bulbo do tamanho de uma ervilha repleto de nervos que está localizado sob o prepúcio do clitóris) e internas (o tecido clitoriano estende-se até a pelve, fixa-se ao osso púbico, atravessa e passa por trás dos lábios, pela uretra, pelo canal vaginal e próximo ao ânus). 

Samantha explica que se tocar é a chave para aprender o que te dá prazer. “Quanto mais sabemos o que é bom para nós, mais facilmente podemos identificar quando algo não funciona e articular quando algo funciona.”

 

A masturbação pode ser um exercício para experimentar diferentes tipos de estimulação em diferentes partes da estrutura do clitóris — especialmente agora que você sabe que o clitóris tem áreas internas e externas para explorar. “Você pode perceber que não gosta de estimulação direta”, explica a especialista. Ela recomenda que você estimule mais do que apenas o bulbo, e sim outras partes da vulva e do períneo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet