A velocista alemã Alica Schmidt, de 22 anos, rejeitou o convite de fazer um ensaio para a revista adulta “Playboy” para focar nos seus treinos para os jogos de Tóquio. Com chance de medalhas durante a disputa, a atleta fez questão de destacar que o foco dela é no desempenho dentro das pistas.
Eleita pela revista Busted Coverage como Atleta Mais Sexy do Mundo, Alica ignora o título dado pela publicação e reforça que seu principal objetivo é a conquista da medalha olímpica. A atleta acumula em seu currículo resultados como dois ouros no Campeonato Europeu de atletismo, realizado em 2017, nas provas de 200 e 400 metros.
Versátil, a velocista estará em ação na prova do revezamento 4 x 400 metros feminino, que terá as eliminatórias na quinta (5/8) às 7h (horário de Brasília) e a grande final no sábado (7/8) às 7h35 (horário de Brasília).
Apesar dos mais de dois milhões de seguidores no Instagram, Alica afirmou ao tablóide The Sun que o sucesso nas pistas e nas redes tendem andam juntos, mas que o foco é total nos resultados esportivos.