O nome de Mumuzinho está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, o bar que leva o nome do músico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, está sendo acusado de calote. O grupo Meu Samba é Assim expôs o caso nesta quarta-feira, 30, nas redes sociais. (Veja nota completa abaixo).
A equipe dos artistas publicou uma nota dizendo que não receberam o pagamento da apresentação feita no último dia 18. Segundo o grupo, eles tentaram resolver a situação de forma amigável com o bar do Mumu, mas não tiveram sucesso. No Instagram, o grupo publicou mensagens de outras pessoas alegando que não haviam recebido o pagamento por suas apresentações no bar.
O EXTRA procurou a assessoria de Mumuzinho, mas até a última atualização desta matéria, não havia recebido retorno.
Acontece que na semana passada, o cantor se envolveu em outra polêmica. O cantor entrou com um pedido na Justiça do Rio para que a ex, Marize Villar Calheiros, preste contas dos gastos usados com a pensão alimentícia que ele paga para o filho, de 13 anos. A mãe do menino desabafou nas redes sociais falando sobre abandono e responsabilidade após o caso vir a público.
Marize fez uma publicação no Instagram abraçada ao filho que tem com o cantor. No início deste ano, ela fez críticas públicas ao ex-marido e o acusou de ser ausente na vida do menino. Na ocasião, a influenciadora alegou ainda que há cinco anos Mumuzinho não paga a pensão acordada pelos dois para o filho:
"Ser mãe é proteger até do silêncio de quem deveria estar presente. O mesmo que se esconde da responsabilidade é o que aponta o dedo para quem luta sozinha. Ela apanha do silêncio, mas grita com atitudes. Porque amor de mãe é o que sustenta onde muitos desistem", escreve Marize numa publicação. "Atacar quem cuida é fácil, difícil é assumir o lugar que se abandonou", completou.
Na petição, noticiada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o pagodeiro pede que a ex-mulher apresente contas detalhadas, especificando receitas e despesas. O artista diz ter dúvidas se a pensão de R$ 9.108,00 está sendo realmente destinada exclusivamente ao filho e não para despesas pessoais de Marize e de seu outro filho.
Além da pensão alimentícia, Mumuzinho custeia o pagamento integral do plano de saúde, matrícula, material escolar, uniformes e demais despesas educacionais do menino. Segundo o cantor, o padrão de vida da criança é incompatível com o valor que o mesmo recebe.
Procurada pelo EXTRA, Marize disse que ainda não tomou ciência do processo judicial e afirma não saber o que o cantor alega.
Leia a nota completa:
"O grupo Meu Samba é Assim vem a público informar que, até a presente data (30/07), não recebeu o pagamento referente à apresentação realizada no dia 18/07 no Bar do Mumuzinho.
Reforçamos que buscamos resolver a situação de forma amigável e direta com o contratante, mas não obtivemos retorno nem solução até o momento.
Prezamos pelo profissionalismo, respeito ao nosso trabalho e à nossa equipe. Esperamos que a situação seja regularizada quanto antes".