Curiosidades Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022, 22h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022, 22h:00 | Atualizado:

PEQUENOS GUERREIROS

Bebês prematuros são vestidos com cores da seleção do Brasil

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bb4 (1).JPG

 

Um hospital de Curitiba vestiu as cores da seleção brasileira para chamar a atenção para este 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade. Nesta quinta-feira (17), bebês da UTI neonatal vestiram a camisa do Brasil e surpreenderam os pais na hora da visita.

Uma gestação completa varia de 37 a 42 semanas, mas muitos bebês nascem antes da hora. No Brasil, nascem cerca de 340 mil prematuros por ano. Só no Paraná, foram mais de 12 mil partos nessas condições - ou 11% do total -, em 2022.

bb2.JPG

 

Em cada encubadora, uma mensagem para chegar ao outro lado do mundo: ao técnico da seleção brasileira Tite, para jogadores como Vini, Militão e Neymar que disputarão a Copa do Mundo.

Os mensageiros são mini campeões, heróis de uma luta diária pela vida. O time de craques já superou enormes obstáculos no desafio pela sobrevivência.

Entre os vencedores está a pequena Sofia, de quatro meses de vida. Ela nasceu de 24 semanas, com apenas 705 gramas, e 20% de chances de viver. Agora, está prestes a deixar a UTI.

Dia a dia , hora a hora, ela conseguiu chegar a quase 2,5 quilos e respira sem ajuda de aparelhos. No time de campeões pre maturos, ela representa o artilheiro Neymar.

bb.JPG

 

A mãe, Sherollyn Chanchutz, afirma que os primeiros momentos com a filha foram uma emoção.

"É muito pequenininha. Em cada grama que ela ganha, cada ml que ela ganhava, era uma comemoração", conta.

Importância do pré natal

A taxa de sobrevida dos bebês prematuros que nascem depois de 26 semanas de gestação passa de 90% em alguns casos, dependendo dos cuidados médicos.

Especialistas alertam para a importância de prevenir o parto prematuro, especialmente com os exames pré natais. Cada semana do bebê na barriga da mãe, representa, em média, um mês a menos de UTI.

bb3 (1).JPG

 

A pediatra Lídia Kern orienta que as gestantes procurem ajuda médica ou busquem o hospital se perceberem qualquer sinal diferente, a fim de evitar o parto prematuro.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet