Gustavo Mioto foi convidado do "Venus Podcast" desta terça-feira (26), um dia após anunciar separação com Ana Castela e falou sobre o assunto apenas no final do bate-papo com Cris Paiva e Yasmin Ali.
"Impossível não falar. Não sou muito de falar em rede social e expor. Ontem a galera recebeu a notícia de que eu e a Ana Flávia não estamos mais juntos. Assim como um baque pra vocês, é pra nós também. Relações a gente tem que sentar e conversar. Infelizmente a gente tem agendas difíceis e não dá pra conversar pelo telefone. Não teve brigas, não teve discussões. Nunca tive nada, nunca tive problema com ninguém."
Ele também negou que o término com a cantora, com quem ficou por 10 meses, tenha sido motivado por ciúmes:
"Não existe a chance de eu ter explosão de ciúmes. Se tem uma coisa que não desconfio é do caráter da Ana Flávia, nunca duvidei. Então nunca poderia ter ciúmes, pois sei do caráter dela. Incrível, mulher maravilhosa, batalhadora. Términos são difíceis, eu sei, mas a gente tem que encerrar ciclos que a gente pensava que seriam maiores, mas às vezes acontece. Não teve nada a ver com infidelidade, agressividades."
Ele agradeceu a postura dos fãs em respeitar o momento do casal e mandou indiretas para quem torceu contra: "Quero agradecer todo o carinho da galera de ontem. Infelizmente nessa vida doida que a gente leva tem, sim, pessoas em volta que lutam contra a felicidade alheia, e onde tem luz, aparece treva."
"Um recado para as pessoas que eu já sei quem são, que mandaram informações para vocês sabem quem: já sei quem são e não crio briga com ninguém, mas parabéns, vocês conseguiram acessar um lado meu que não gosto de mostrar. E, sabendo quem são vocês, estou orando muito pela felicidade, porque a vida de vocês é muito triste para lutarem contra algo que estava tudo bem", desabafou.
Mioto também explicou que o amor não é tudo em uma relação:
"São timings diferentes. Vou continuar orando por ela e nada apaga o que a gente viveu, foi muito massa. Não é falta de amor, a gente se ama, as famílias se amam. Existem mais coisas na vida que influenciam. Infelizmente o amor é só um quesito."
O término entre o casal foi confirmado pelo cantor na segunda-feira (25) nas redes sociais. "Notícia que eu menos queria dar. Eu e Ana Flávia cruzamos uma outra fronteira, e não estamos mais juntos. Não por falta de amor, porque isso nunca faltou. Mas são tempos e vontades diferentes nesse momento. Não teve briga, não teve problema nenhum! Só não é a hora de começar a usar as sete vidas", escreveu ele.
Poucos minutos depois, foi a vez de Ana se pronunciar:
"Como todos já sabem, eu e o Gu não estamos mais junto! Peço que tenham respeito, não é um momento fácil para nenhum dos dois. O Gu é maravilhoso, sem igual, ele me ensinou a amar de novo. É aquela pessoa que você quer ter por perto em todos os momentos, e em nenhum momento foi marketing, por aqui só teve e ainda tem muito amor, foi verdadeiro", escreveu Ana.