Curiosidades Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 06h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 06h:00 | Atualizado:

SEM AUTORIZAÇÃO

Carreta Furacão é condenada por usar “cópia” de Fofão

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

FOFAO.jpg

 

O Tribunal de Justiça (TJSP) manteve a decisão que proíbe a Carreta Furacão de usar o personagem “Fonfon” em apresentações musicais e conteúdo nas redes sociais. Além disso, o grupo deverá pagar R$ 70 mil em indenizações por danos morais à família de Orival Pessini, criador do personagem Fofão, morto em 2016.

Desembargadores da 2ª Câmara de Direito Privado do TJSP negaram o recurso da defesa da empresa de eventos dona da Carreta Furacão, em decisão publicada na última segunda-feira (15/7). A Agência Artística S/S Ltda, que representa os interesses da família de Orival, argumenta que o personagem Fonfon é uma cópia não-autorizada do Fofão e acusa a Carreta Furacão de plágio e uso indevido e desautorizado da obra do autor.

A família solicitou o pagamento de indenização por danos autorais patrimoniais e morais, a proibição do uso do personagem e a retirada de vídeos publicados nas redes sociais em que o Fonfon aparece. Os advogados que representam a Carreta Furacão defendem que o Fonfon é uma “personificação caricata” e uma “homenagem” ao personagem principal.

“Não há confusão do público em relação aos personagens e o próprio criador do personagem Fofão [Orival] utilizava-se de máscaras caricatas para representar personalidades famosas”, diz a defesa no processo.

Segundo os advogados, “o público inclusive ressalta que o personagem caricato tirou o medo que o público infantil tinha do personagem Fofão”. A defesa acrescenta que, “embora o Sr. Orival tivesse conhecimento da existência do Fonfon, nunca manifestou qualquer tipo de oposição quanto ao uso do personagem na Carreta Furacão”.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Elvira - pedregal

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 13h01
  • tem que ter prisao perpetua pros donos disso! Essas coisas passam a poucos metros de fios de luz com um monte de crianças dentro, sem contar o barulho ensrudecedor asssutando crianças pequenas e animais domesticos! é um terror sem tamanho e o motorista faz questao de buzinar somente na frente de lugares que concentram casas de familias e predios causando terror e medo em toda população. A policia precisa tomar providencias urgente ou ficaremos refem dessa gente para o resto dos nossos finais de semana. Desde ja agradeço
    1
    0



  • Lui

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 11h38
  • É um incomodo para todos do bairro Leblon! É poluição sonora das graves! Conforme a ABNT em zonas residenciais urbanas o limite é de 55 decibéis de dia e 50 decibéis à noite, onde está o órgão competente? Fora que está passando ao lado de uma UPA!
    1
    0



  • Cyntia

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 11h14
  • É insuportável o barulho que eles fazem no bairro Leblon. Um som super alto com buzinas. De sexta a domingo é terrível ficar em casa. Perturbação total. Alguém tem q fiscalizar a altura desse som pq não é normal. Se tornou um inferno aguentar essa carreta depois que meu bebê nasceu.
    5
    0



  • Chico Cabeludo

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 10h42
  • Essa carreta furacão é um Pesadelo. No bairro Jardim Leblon, buzina de navio estrondeia a região toda. Passam próximo à upa do bairro. Acordam pessoas de idade, crianças e doentes , que estão internados ou recolhidos em seus lares e são incomodados . Finais de semana principalmente , praticamente o dia todo, chegando até as 22:00. Tomara que tomem multas por perturbação da ordem e poluição visual.
    4
    0



  • Dionisio Balbo de Assis

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 07h44
  • Passou da hora da policia fazer alguma coisa com esse arruaceiros? aqui em cuiaba ta terriveld
    5
    0



  • Evangelina Conceição

    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024, 07h41
  • Essa bosta de carreta esta infernizando a vida dos moradores aqui do bairro areão com buzinas de locomotivas e navios alem de musica terrivelmente alta desde as sextas feiras ate aos domingos! Pedimos as autoridades que prendam essa gente em carater de urgencia pela paz social.
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet