Um dos carros do jogador Adriano foi apreendido por policiais militares do 22º BPM (Maré) na Estrada do Timbó, em Higienópolis, bairro da Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Os PMs pararam o Porsche Cayenne preto do atleta, que seguia com dois ocupantes. Ao abordarem o motorista, os agentes viram que o rapaz dirigia sem carteira de habilitação. Ele disse ser amigo do jogador. Já o outro ocupante do Porsche é um primo de Adriano, ainda de acordo com os policiais. Ambos apresentaram aos PMs apenas a documentação do veículo.
Os policiais, então, seguiram com o veículo e os dois ocupantes para a 21ª DP (Bonsucesso). Eles aguardaram a chegada de um condutor habilitado e o veículo foi liberado. O motorista recebeu uma multa.
Carro tem histórico de multas por execesso de velocidade
O Porsche Cayenne de Adriano tem várias anotações de multas por excesso de velocidade, segundo consulta feita no site da Prefeitura do Rio. A última infração - gravíssima - foi no dia 2 deste mês, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O valor é de R$ 153, 23 e ainda não foi pago.
No dia 2 de dezembro de 2013, o carro foi multado cinco vezes seguidas, em intervalos de minutos, na Avenida Lúcio Costa, também na Barra. Todas as infrações foram por excesso de velocidade e somaram um total de R$ 1.583,40. A mais grave foi a em que o Porsche foi flagrado a 125 km/h num trecho onde a velocidade máxima permitida era de 60 km/h. As cinco multas já foram pagas.